Os 6 conselhos de Tony Robbins para quem quer ficar rico

Última atualização em 1 de dezembro de 2021 por Felipe Vannucci

ficar-rico
Créditos: Tony Robbins

Tony Robbins é, sem sombra de dúvidas, um escritor e palestrante que está entre os mais bem-sucedidos do mundo na área de desenvolvimento pessoal.

O sucesso de Robbins é tamanho que, em 2016, a Netflix resolveu apostar na produção de “Eu não sou o seu guru”, um documentário que conta tudo sobre a sua vida.

Participe da nossa Lista Vip e receba conteúdos exclusivos em primeira mão [100% Gratuito]

Entre seus vários livros publicados, dois chamam a atenção por tratarem especificamente do tema “dinheiro”. São eles: “Money: Master the Game” (2014) e “Unshakeable” (2017).

A Revista Inc. publicou um artigo destacando as maiores lições das duas obras para quem quer ficar rico, confira a nossa releitura abaixo!

Quero ficar rico! As 6 lições de Tony Robbins

ficar-rico
Créditos: Cilantro Stories

1 – Entre no jogo

A primeira dica de Robbins está no simples ato de “entrar no jogo” do dinheiro.

Segundo ele, por mais que muitas pessoas tenham o desejo de enriquecer e conquistar uma vida financeiramente mais saudável, poucas estão dispostas a sair da sua zona de conforto para realmente aprender sobre investimentos e empreendedorismo.

2 – Não perca dinheiro

Se você quer ficar rico, precisa estar sempre pensando sobre como diminuir os riscos de perder dinheiro.

Tony Robbins escreve, em “Unshakeable”, que a primeira coisa que ele sempre quer ouvir de seus investidores é sobre como eles pretendem minimizar os riscos de um novo investimento.

3 – Sua primeira meta é a segurança financeira

Para Robbins, a segurança financeira é o estágio da vida onde já conseguimos pagar, pelo menos, 5 coisas a partir dos dividendos de nossos investimentos: hipoteca, utilitários, transporte, alimentação e seguro básico.

Leia mais: Quanto custa começar uma loja virtual?

4 – Próximo passo: independência financeira

Após alcançar a segurança financeira, seu próximo objetivo, segundo o autor, deve ser a independência financeira.

Para ele, você saberá que atingiu a meta quando os dividendos dos investimentos forem iguais ou superiores a 20x o valor necessário para manter o seu estilo de vida atual.

ficar-rico
Créditos: Reprodução Instagram

5 – Diversifique os investimentos

É a velha história de não colocar todos os ovos em uma mesma cesta… Para Robbins, diversificar os investimentos é um passo importante na caminhada rumo à independência financeira.

6 – Cuidado com o que você não sabe

Em “Money: master in the game”, Robbins deixa claro o quanto é importante fugir da ignorância na hora de fazer negócios e investimentos. Taxas ocultas e as famosas “letras miúdas” podem acabar trazendo grandes prejuízos.

“Tudo o que você não sabe vai acabar o machucando no mundo das finanças”, escreveu ele.

***

Você já conhecia as ideias de Tony Robbins? Concorda com elas? Deixe um comentário abaixo nos dizendo qual é a sua opinião sobre o assunto!

E se quiser continuar aprendendo mais sobre negócios e empreendedorismo, dê o play no vídeo abaixo!

Nele, Bruno de Oliveira, o maior especialista brasileiro em ecommerce, fala um pouco sobre como “pessoalizar” a sua marca:

Conheça o Ecommerce na Prática!

Caso o seu objetivo seja construir uma loja virtual de sucesso, também não pode deixar de conhecer o Ecommerce na Prática, blog com o melhor conteúdo em português sobre comércio eletrônico!

Lá você encontra artigos semanais exclusivos sobre vendas, marketing, logística e diversas outras temáticas importantes.

Acesse o site e fique por dentro de todo esse conteúdo!

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.