Natal: compras pela internet vão ultrapassar shoppings pela 1ª vez

Última atualização em 10 de novembro de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso

compras pela internet

Quando falamos por aqui que o ecommerce tem crescido de forma meteórica no Brasil, não estamos exagerando: segundo estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em 2017 teremos o primeiro Natal com o ecommerce faturando mais que os shoppings centers.

A explicação, é claro, fica por conta da mudança no comportamento do consumidor: “É a primeira vez que vemos a internet como líder, isso mostra como o comportamento do consumidor tem mudado”, disse Marcela Kawauti, economista-chefe do SPC, ao portal Ecommerce Brasil.

Quer saber quais os produtos mais procurados para a data e quais diferenciais os clientes mais valorizam no momento de escolher o melhor local para fazer suas compras? Então fique com a gente até o final!

Ecommerce lidera vendas para o Natal 2017

Enquanto 40% dos consumidores devem concentrar suas compras na internet, 37% deles devem ir aos shoppings para comprar presentes. O estudo também mapeou a intenção dos consumidore de comprar em outros locais como hipermercados, lojas de bairro e revendedores:

compras pela internet

Perceba que, em relação ao Natal de 2016, o ecommerce cresceu incríveis 8 pontos percentuais.

Categorias mais procuradas para o Natal

Você sabe qual deve ser o segmento mais procurado pelos consumidores no Natal? Se respondeu “roupas”, você acertou. Com mais da metade das intenções de compra (56,5%) para a data, o nicho está logo acima de Brinquedos e Perfumes e Cosméticos.

Veja a relação completa:

compras pela internet

O que os clientes valorizam na hora de comprar?

Por fim, se você pretende ser escolhido pelo consumidor brasileiro durante as compras de Natal, precisa entender exatamente o que essas pessoas esperam do varejo…

Na opinião de 58% dos entrevistados, o fator mais relevante na hora da compra ainda é o preço — metade dos consumidores também disse valorizar ofertas e promoções. Outros aspectos citados foram diversidade de produtos (27%) e qualidade do atendimento (20%).

compras pela internet

Quer mais conteúdos? Conheça o Ecommerce na Prática!

Gostou do que viu até aqui e quer ter acesso a mais conteúdos como este? Então não perca a chance de acompanhar o Ecommerce na Prática, maior blog do país sobre comércio eletrônico.

Comandado pelo especialista Bruno de Oliveira, o ENP traz artigos diários exclusivos sobre temas como marketing digital, vendas, logística e muito mais. Acesse o site e confira!

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.