Última atualização em 22 de agosto de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Você está começando um negócio na internet e quer saber mais sobre como vender no Instagram? Então a gente explica!
Com mais de 500 milhões de usuários pelo mundo, a rede social vem trazendo impactos positivos ao faturamento dos empreendedores que sabem como utilizá-la.
Mas como vender no Instagram? É justamente sobre isso que trata o nosso pequeno guia de hoje.
Como vender no Instagram: 6 considerações importantes
Ao enxergar essa rede social como uma oportunidade de negócios, você já estará à frente de diversos concorrentes. Muitos empreendedores, por incrível que pareça, ainda não dão a devida atenção ao potencial do Instagram.
Uma vez que isso esteja entendido, diversas estratégias podem ser adotadas. Porém, existem 6 sacadas fundamentais que vão aumentar suas chances de venda. Confira:
Complete o seu perfil
Tudo começa com um bom perfil. Escolha uma foto com ótima qualidade, faça uma descrição original, deixe alguns dados para contato e, principalmente, lembre-se de fazer com que todas as informações fiquem organizadas.
Assim você estará passando a mensagem de que é uma empresa séria.
Utilize hashtags
As hashtags (termos precedidos do símbolo “#”) foram uma sacada e tanto do Instagram. Através delas, você pode classificar uma postagem e fazê-la aparecer junto com todas as outras que também foram marcadas com aquele termo.
Dica: as hashtags devem ser colocadas nos comentários, e não na descrição das imagens.
Digamos que você venda peças automotivas, por exemplo. É possível marcar uma postagem qualquer com as hashtags “#gol” ou “#volkswagen”, por exemplo.
Dessa forma, sua foto será encontrada e curtida por diversos usuários que estão pesquisando por aquele termo no momento.
Essa é uma ótima maneira de ganhar seguidores e ser encontrado por novos clientes.
Leia mais: Como vender no Instagram: um GUIA prático
Faça parcerias
Todo nicho de mercado possui os seus “digital influencers”, usuários do Instagram que engajam uma audiência e depois fazem anúncios de terceiros a ela.
Se você possui, por exemplo, um ecommerce de moda masculina, pode estar se perguntando sobre como vender no Instagram.
Saiba que uma das melhores formas é encontrar um “digital influencer” (também conhecido como “instagrammer”) e descobrir quanto custa uma parceria.
Os preços variam de acordo com número de seguidores, engajamento etc.
Crie conteúdo de qualidade
Na hora de atuar no Instagram, a regra de ouro da criação de conteúdo continua válida.
Não basta que você crie uma conta, engaje milhares de seguidores e depois fique apenas anunciando seus produtos.
É importante que você crie conteúdo relevante e de qualidade para a sua audiência. Pense sempre em qual conteúdo pode mudar de fato o dia daqueles seguidores. Seja um resolvedor de problemas!
A proporção de postagens deve ser, em média, de 8/2: a cada 10 postagens, somente 2 devem ser de vendas.
Promova o desejo
O Instagram valoriza a estética. Tenha sempre isso em mente ao fazer suas postagens.
Encontre o melhor ângulo, iluminação e traços do seu produto. É preciso promover o desejo na cabeça do cliente.
Caso contrário, não haverá venda.
Veja mais: Como divulgar seu ecommerce sem investir nada?
Deixe as informações de contato visíveis
Por último, mas não menos importante: lembre-se de deixar seu contato na descrição de cada postagem.
Ao se interessar por um produto, um usuário não conseguirá comprá-lo diretamente pelo Instagram. É preciso entrar em contato com você. Ele não conseguirá fazer isso se não encontrar o seu site, email ou um número de WhatsApp, por exemplo.
Inscreva-se na 2ª Semana do Ecommerce
Gostou das nossas dicas sobre como vender no Instagram? Então vai gostar mais ainda do que vamos propor agora.
Se você tem um ecommerce que não vende muito ou está pensando em começar um, temos um importante convite a fazer!
Entre os dias 6 e 17 de março (2017) acontecerá a Semana do Ecommerce, evento 100% ONLINE e GRATUITO que ajudará empreendedores do Brasil inteiro a utilizarem a internet para criar um negócio de sucesso.
Todo o conteúdo do evento será ministrado por Bruno de Oliveira, um especialista em ecommerce com mais de 15 anos de experiência no mercado.
Ficou curioso(a)? Então inscreva-se gratuitamente através do site!