5 Dicas para o seu negócio vender mais no Dia das Crianças

Última atualização em 3 de outubro de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso

vender mais no dia das crianças

O Dia das Crianças vem aí e, segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o ecommerce do país deve receber 8 milhões de pedidos na data, faturando R$2,1 bilhões de reais.

Para quem tem um negócio no segmento de brinquedos, eletrônicos ou moda infantil, por exemplo, o dia 12 de outubro é uma das grandes oportunidades do ano… Mas é preciso se preparar!

Caso esteja atrasado e precisando de uma forcinha, a equipe Ecommerce de Sucesso vai ajudar! Preparamos um guia muito legal com 5 dicas práticas do que fazer para vender mais no Dia das Crianças. Confira as sacadas abaixo!

Como vender mais no Dia das Crianças?

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1 – De olho nas categorias mais procuradas

De acordo com o levantamento da ABComm, que leva em conta as compras realizadas no período de 25 de setembro a 11 de outubro, as categorias mais buscadas para o próximo dia 12 de outubro são:

  • Brinquedos
  • Eletrônicos
  • Moda e Acessórios
  • Informática
  • Esporte e Lazer

 

Seu ecommerce é especializado em vender algum desses produtos? Então é hora de replanejar o estoque… Se a estratégia for bem executada, a demanda deve aumentar.

Além disso, durante esse período vale a pena dar prioridade máxima a esses produtos em suas campanhas de marketing e comunicação de forma geral.

2 – Dê frete grátis

Se você nos acompanha há algum tempo, já sabe que o frete é uma das grandes objeções de compra no ecommerce. Muitas vezes, mesmo tendo ficado interessado, o cliente desiste de finalizar a compra por conta do valor final do pedido.

Para resolver esse problema, você pode apostar no frete grátis.

* Aprenda a dar frete grátis sem perder sua margem de lucro.

3 – Invista em marketing

Se você quer vender mais no Dia das Crianças, não pode se esquecer de investir em marketing! Teste diversas imagens, chamadas e produtos e vá otimizando as campanhas de acordo com o feedback do público.

4 – Crie conteúdos nas redes sociais

Investir em anúncios tradicionais é interessante, mas que tal criar conteúdos relevantes para as mães e familiares que ainda não fazem ideia do que dar para os seus filhos?!

Está confuso? A gente explica…

Se você tem um ecommerce de eletrônicos, por exemplo, vale a pena criar um post no Facebook falando sobre os “10 Games para acertar no presente de Dia das Crianças”. Já se o seu negócio vende brinquedos, é possível falar sobre os “7 Presentes incríveis entre R$50 e R$100 para o Dia das Crianças”.

Funcionou? Impulsione as publicações! Você vai se surpreender com o poder de viralização de um conteúdo bem feito na internet… Uma hora investida em um pequeno texto pode acabar rendendo milhares de reais para a sua empresa.

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5 – Destaque os melhores presentes no site

Por fim, facilite a vida do seu cliente ao comprar de você. Até a véspera do Dia das Crianças, reorganize a sua loja virtual de modo a deixar os principais produtos infantis em destaque.

Se for o caso, vale até montar um “Top 5 Presentes mais populares para o Dia das Crianças”. Isso pode influenciar de forma bastante poderosa a decisão de compra do cliente.

***

No mais, é preciso se lembrar de que o trabalho não acaba depois que a venda é feita.

Vendeu? Então agora chegou a hora de fidelizar o cliente, mostrando a ele como você o considera especial.

Envie, junto com o produto, uma embalagem de presente com um laço e um cartão personalizado para a criança que será presenteada. Também vale enviar brindes como saquinhos de doces e chocolates… Os clientes nunca mais esquecerão o seu nome!

Quer saber mais sobre como surpreender entregando mais que o prometido? Então dê o play no vídeo abaixo e confira o especialista Bruno de Oliveira falando sobre o “efeito uau”:

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