Como preparar a sua loja virtual para o Dia dos Namorados?

Última atualização em 27 de maio de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso

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A data mais romântica do ano está se aproximando e a Equipe Ecommerce de Sucesso quer saber: quais retoques o seu ecommerce vai ganhar para fazer mais vendas?

Festejado no dia 12 de junho — que em 2017 será uma segunda-feira —, o Dia dos Namorados é a última grande data comemorativa do semestre. Dependendo do seu mercado, esse dia pode cair como uma luva para trazer as contas para o azul ou melhorar ainda mais os resultados que já vão bem.

Hoje preparamos algumas dicas para quem quer vender mais nesse período! Afinal, como preparar uma loja virtual para o Dia dos Namorados?

1 – Destaque os produtos certos

Se você quer ser um lojista bem-sucedido, precisa estar consciente de que, em dias próximos a datas como o Dia dos Namorados, o tema fica “latente” na cabeça de quem tem um parceiro ou parceira.

Sendo assim, você precisa facilitar a vida dessas pessoas mostrando-as quais são as melhores opções da sua loja. Para fazer isso, você pode listar os produtos mais interessantes na página inicial do site, trabalhar com banners comemorativos, mudar a capa da fanpage no Facebook etc.

como preparar uma loja virtual para o dia dos namorados

2 – Ajude quem está indeciso

Assim como em outras datas como o Dia das Mães e o Dia dos Pais, o Dia dos Namorados traz muita confusão: afinal, qual presente escolher?

Para tirar vantagem desse tipo de dúvida, você pode criar uma lista com “X sugestões de presentes incríveis para a(o) sua(eu) namorada(o)” e, no meio dela, colocar alguns itens que são vendidos em sua loja.

Esse é o tipo de ação simples e barata que, se bem executada, pode gerar um ótimo retorno sobre o investimento.

3 – Seja criativo no marketing

E já que estamos falando de “ações”, não cansamos de recomendar: especialmente em datas comemorativas, dê atenção às suas estratégias de marketing!

Estude o que funcionou e o que não funcionou até agora, pense em algumas promoções e, principalmente, “saia da caixa” em relação ao que a concorrência está fazendo.

Lembre-se de que, daqui até o dia 12, você competirá a atenção da sua persona com dezenas de concorrentes… Seja eficiente em responder a seguinte pergunta: por que o público deveria comprar com você?

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4 – Foco na experiência do consumidor!

E se você está em busca de dicas sobre como preparar uma loja virtual para o Dia dos Namorados, aqui vai um insight poderoso: aproveite a data para fidelizar clientes!

É isso mesmo, se o trabalho for bem feito, o Dia dos Namorados vai servir para fazer com que muitos clientes tenham um primeiro contato com o seu ecommerce… Se desfrutarem de uma boa experiência de compra, por que não voltariam?

Forneça um atendimento fantástico, seja gentil e rápido na hora de tirar dúvidas, não atrase as entregas, trabalhe com embalagens personalizadas (talvez alguns brindes)…

Tudo isso vai ajudar a encantar clientes que, daqui a um mês ou um ano, voltarão a precisar do que você vende.

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5 – Planeje bem o seu estoque

Por fim, de nada adianta pensar em mil estratégias para vender mais se, na hora H, o seu estoque não der conta do recado.

Por isso, planeje-se com antecedência e, se for o caso, faça novos pedidos dos produtos que deverão ter mais saída.

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Confira abaixo um dos vídeos onde o especialista Bruno de Oliveira fala sobre alguns dos problemas mais comuns enfrentados pelas lojas virtuais que não vendem:

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