4 Dicas para fazer a página institucional do seu negócio em 1 hora

Última atualização em 6 de outubro de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso

fazer a página institucional

Se a sua loja virtual não vende e você ainda não conseguiu entender o porquê disso acontecer, pode ser que o problema esteja na falta de credibilidade. Dessa forma, ao acessar o seu site, apesar de gostar de outros fatores como produto, preço e prazo, os usuários acabam desistindo por pura falta de confiança.

Isso já aconteceu com você? Deixar de comprar em um site por não ter certeza se o produto vai chegar ou se os seus dados do cartão estarão a salvo?

Nesse caso, o lojista pode tomar algumas medidas simples para resolver o problema, e uma delas é justamente fazer a página institucional da loja virtual!

O que é uma página institucional?

Acesse o site de qualquer empresa de respeito no mundo inteiro e, muito provavelmente, você encontrará por lá aquela famosa aba com o “Quem Somos” ou “A empresa” ou ainda “Nossa História”.

Isso é uma página institucional… Ela é a responsável por transmitir informações relevantes de modo a criar vínculos de confiança com o consumidor.

Apesar de muitos empreendedores pensarem que é uma bobagem investir algum tempo para fazer a sua página institucional, isso não é verdade. As páginas institucionais são as mais importantes do negócio: é através delas que muitos clientes passarão a confiar e comprar de você.

fazer a página institucional

Dicas para fazer a página institucional da sua loja virtual

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o tema, chegou a hora de falarmos mais sobre como fazer a página institucional da sua loja online. Confira as dicas abaixo!

1 – Trace um planejamento breve

Antes de começar a escrever a sua página institucional, é importante reunir, em tópicos, todas as informações relevantes que ela possuirá. Isso vai economizar bastante tempo.

Comece se fazendo três perguntas simples:

  • Qual o meu objetivo com essa página?
  • Quais das perguntas que os meus clientes têm eu posso responder aqui?
  • Quais informações primordiais precisam estar aqui para que a marca ganhe mais credibilidade?

 

Depois, abra um documento em branco e faça uma lista com tudo o que vier à sua cabeça. Por exemplo:

  • Contar como a empresa surgiu
  • Missão, visão e valores
  • Colocar um ou dois depoimentos de clientes
  • Inserir CNPJ, email, endereço e número de telefone fixo
  • Inserir um vídeo onde falo um pouco sobre o ecommerce
  • Falar sobre políticas de pagamento, privacidade, troca e devolução
  • Inserir botão de contato para a imprensa

 

E assim por diante… Enquanto estiver escrevendo, lembre-se de que a página não é para você, mas para os clientes. Tente pensar, a todo momento, com a cabeça da sua persona.

2 – Utilize uma linguagem convidativa e leve

O segundo passo é aderir a um estilo leve e convidativo de escrita. Nada de textos técnicos, carrancudos ou formais demais, o usuário precisa se sentir abraçado enquanto lê e absorve aquelas informações.

Mais uma dica legal é: dê prioridade para um texto curto, somente com informações importantes. Ficar escrevendo só para “encher a página” não vai ser muito eficiente, pois o leitor certamente vai se cansar e sair dali.

>> Palestra Gratuita: “Como Montar seu Ecommerce do Zero”

3 – Quebre o conteúdo em blocos

Vai criar conteúdo para a internet? Então lembre-se disso aqui: blocos grandes demais são cansativos. Por isso, faça da sua página institucional um mural com informações importantes divididas em bloco.

Escreva um pouco sobre a sua história e depois quebre o ritmo com as aspas de um depoimento. Fale sobre a política de trocas e devoluções e depois quebre novamente o texto com uma imagem da sua equipe… E assim por diante.

Com essa dica simples, você conseguirá manter um ritmo agradável de leitura e transmitir uma boa quantidade de informações sem cansar o leitor.

fazer a página institucional

4 – Deixe o texto descansar e depois faça uma revisão atenta

Terminou de fazer a página institucional do ecommerce e ficou com a impressão de que ela está muito boa ou muito ruim? Calma, não tome nenhuma atitude precipitada. Antes disso, vá beber uma água e descanse por 5 minutos. Só depois volte para fazer a revisão final.

Durante a revisão, leia atentamente cada parágrafo… É provável que algumas coisas ainda possam ser melhoradas.

Por fim, passe o olho novamente sobre o texto para tentar detectar aqueles sublinhados em vermelho do corretor automático. Essa é uma excelente dica para fechar o trabalho com chave de ouro (e sem erros de português)!

Pronto! Seguindo as 4 dicas acima você conseguirá fazer a página institucional da sua loja virtual em 1 hora ou menos. Lembre-se de se dedicar verdadeiramente a essa tarefa, pois ela vai fazer diferença dentro da sua estratégia!

***

Se você gostou do que leu até aqui e quer aprender uma outra técnica para gerar credibilidade para o seu negócio, dê o play no vídeo abaixo. Nele, o especialista Bruno de Oliveira fala um pouco sobre pessoalização da marca:

Conheça o Ecommerce na Prática

Para os leitores apaixonados por empreendedorismo e comércio eletrônico, recomendamos também o Ecommerce na Prática, maior blog do país sobre ecommerce!

Acessando o ENP você terá acesso a artigos diários e exclusivos sobre marketing digital, vendas, logística e muito mais… Bons estudos!

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.