Última atualização em 29 de janeiro de 2018 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Se você anda se perguntando sobre como construir autoridade para o seu ecommerce, provavelmente já percebeu que esse é um fator chave na vida de quem quer vender mais.
Desde pequenos somos ensinados a respeitar autoridades. Não é à toa que, por toda a vida, a maior parte de nós seguirá enxergando figuras como professores, cientistas e policiais com grande respeito.
Mas por que construir autoridade em um negócio é tão importante?
Vamos falar um pouco mais sobre isso a partir de agora!
As 3 grandes vantagens de construir autoridade online
Quando a sua empresa trabalha para construir uma posição de autoridade em seu nicho de mercado, você ganha de diversas formas. Abaixo separamos 3 vantagens competitivas interessantes trazidas por esse posicionamento:
Mais confiança: uma empresa com autoridade torna-se mais conhecida e, consequentemente, mais confiável aos olhos dos consumidores.
Mais fidelidade: quando você se torna uma autoridade em seu nicho de mercado, fica mais fácil fazer com que os antigos clientes continuem comprando, já que eles constantemente estarão se lembrando de você.
Mais tráfego: outro fenômeno interessante é a geração de tráfego a partir da criação de autoridade. Quando seu ecommerce cria autoridade, ele passa a ser visto com mais seriedade pelo público e concorrentes, gerando links e citações em outros sites.
Isso é bom não só para que novos clientes te conheçam, mas também para que o Google passe a ranquear as suas páginas cada vez melhor.
Como construir autoridade?
Crie conteúdo
Quando o assunto é construção de autoridade no ecommerce, alguns fatores pesam muito, e o primeiro deles é o conteúdo.
Se você quer tornar-se mais conhecido e respeitado no mercado, PRECISA gerar conteúdo. A partir de hoje você não vende, você ensina!
Esqueça um pouco das ofertas diretas e, com a ajuda de um blog ou fanpage no Facebook, comece a escrever sobre as dúvidas mais frequentes dos consumidores.
Acredite: você vai se impressionar com a quantidade de engajamento gerado por esses conteúdos que buscam, genuinamente, ajudar.
Seja sério
De nada adianta querer criar autoridade se, ao fazer uma venda, você atrasa a entrega ou envia um email dizendo que cometeu um erro e o produto não está mais disponível no estoque…
Para que as pessoas enxerguem compromisso e seriedade em você, é preciso que exista compromisso e seriedade em sua operação.
Portanto, se o que você quer é construir autoridade online, esteja sempre ligado para que AQUILO QUE VOCÊ FALA seja coerente com AQUILO QUE VOCÊ FAZ.
Conheça pessoas
“Aquilo que os outros falam de você é muito mais importante que aquilo que você fala de si mesmo”: essa frase resume bem a importância do networking para criação de autoridade online.
Quanto mais bem relacionado você é, mais as pessoas divulgarão o seu nome e falarão bem de você na internet.
Além disso, uma boa rede de contatos pode gerar parcerias que levarão o seu negócio para o próximo nível… Simples assim.
Se você ainda não conhece tantas pessoas, comece a colocar o networking como uma das suas tarefas semanais. Vá a eventos, envie emails, faça novos contatos no Linkedin etc.
É assim que você conseguirá, aos poucos, tornar-se conhecido entre as pessoas e empresas mais influentes do seu mercado.
Cuide dos seus clientes
Por último, tenha um interesse verdadeiro em cuidar dos seus clientes.
Em um mercado onde as marcas querem apenas vender o tempo todo, o consumidor valoriza muito aquela empresa que está verdadeiramente preocupada com ele.
Ao ganhar autoridade, você estará na posição de líder e terá novas responsabilidades. Utilize isso para gerar conexão, admiração e respeito. Crie uma tribo!
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