Última atualização em 29 de agosto de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Começar um ecommerce sem dinheiro não é fácil, mas é possível. A falta de recursos financeiros é, de longe, uma das objeções que mais impedem bons negócios de saírem do papel.
Pensando nessa dificuldade específica da jornada empreendedora, a equipe do Ecommerce de Sucesso achou que seria uma boa ideia trazer algumas dicas sobre como começar um ecommerce sem dinheiro.
Participe da Semana do Ecommerce (Evento Online e Gratuito)
Tentamos deixar a teoria de lado e focar somente naquilo que pode ser colocado em prática ainda nos próximos dias.
Começar um ecommerce sem dinheiro: dicas
Confira abaixo as nossas dicas para quem quer começar um negócio sem dinheiro:
Apaixone-se pelos clientes
Quanto mais você conhece o cliente, mais rápido começará a vender. Utilize metade do seu tempo somente para estudar o seu mercado e descobrir respostas cada vez mais específicas para perguntas como “quem é o meu cliente?” e “o que ele espera de mim?”.
Leia mais: Como vender na internet: atraindo o seu primeiro cliente
Reinvista tudo
Retirar precocemente os recursos da empresa, especialmente para um projeto que está começando sem muito investimento, é uma estratégia arriscada.
O ideal é que, no início, você reinvista todos os lucros do negócio, fazendo com que ele cresça e arrecade cada vez mais.
Busque por um mentor
Uma mentoria bem escolhida certamente tem o potencial para dar grandes guinadas na vida de um empreendedor.
Se você está começando um ecommerce com pouco capital disponível, um mentor pode ajudar a enxergar coisas simples que, por falta de experiência, você talvez não esteja conseguindo ver.
Encontre um sócio
Se o problema é falta de dinheiro, nada melhor que unir forças e recursos.
Para isso, basta encontrar mais alguém com disposição, espírito empreendedor e que compartilhe de algumas de suas paixões.
Esta é uma das maneiras mais simples de se começar um ecommerce sem dinheiro.
Ou um investidor…
Se você já tem um sócio e mesmo assim precisa de uma base financeira melhor, saiba que os investidores estão sempre à procura de novos produtos que lhes interessem.
Se você já possui a ideia e a disposição, não há nada de errado em procurar alguém que tenha o dinheiro e esteja disposto a investi-lo no seu negócio!
Veja mais: Como começar um ecommerce do zero?
Marketing é tudo
Muitos empreendedores acabam descobrindo esta lição a duras penas… Por isso, quanto antes você entender que o marketing é importante, melhor para você e para os seus negócios.
No momento da concepção do seu ecommerce, pesquise pelos meios com melhores ROI (Retorno Sobre Investimento) e não se esqueça de guardar recursos para a divulgação!
Inscreva-se na Semana do Ecommerce
Entre os dias 6 e 17 de março de 2017 acontecerá a Semana do Ecommerce, principal evento do ano sobre comércio eletrônico!
Todo o conteúdo da Semana do Ecommerce é planejado para ajudar empreendedores a tirarem seus negócios do zero através da internet.
Se interessou? Então acesse o site e garanta já o seu lugar! O evento é Online e GRATUITO, mas as vagas são LIMITADAS.