Última atualização em 14 de janeiro de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Como aumentar o faturamento de uma loja virtual? Se você já montou a sua operação de ecommerce, é bem provável que tenha feito esta pergunta ao menos uma vez.
Aproveitando que sempre estamos trazendo dicas para aumentar as vendas do seu ecommerce, hoje resolvemos falar sobre 5 simples passos recomendados pela Agência Mestre para fazer a sua loja virtual faturar mais. Confira!
Como aumentar o faturamento de uma loja virtual?
1 – Aumente o tempo de carregamento do seu site
Uma questão muito subestimada por pequenos e médios empreendedores do ecommerce é a que diz respeito ao tempo de carregamento do site.
Grandes empresas, como Amazon e Walmart, realizaram estudos sobre o tema e acabaram descobrindo que cada milissegundo reduzido conta muito na corrida por um maior faturamento.
Nos testes realizados pela Amazon, por exemplo, existiu um período em que, a cada milissegundo reduzido, um crescimento de 1% surgia no faturamento da empresa.
2 – Faça campanhas de forma mais inteligente
No momento de promover os seus produtos na internet, é preciso usar a inteligência estratégica (e não apostar em estratégias aleatórias).
Na hora de investir, não se esqueça de recursos como o remarketing no Facebook e o Google Shopping, que nem sempre são utilizados da melhor maneira pelos empreendedores.
Leia mais: Instagram para empresas: como fazer mais vendas através do aplicativo
3 – Marketing de conteúdo
Segundo o que recomenda a agência, deixar de apostar em um blog pode ser um tiro no pé para alguns segmentos. O marketing de conteúdo, além de gerar tráfego e trazer clientes para o seu negócio, ainda ajuda sua marca a ganhar autoridade no mercado.
Quer se aprofundar no assunto? Então leia o nosso outro post onde falamos um pouco mais sobre marketing de conteúdo para ecommerce.
4 – Sazonalidade
Sabe por que muitos lojistas acabam simplesmente perdendo oportunidades sensacionais como a Black Friday ou o Natal?
Porque eles não se programam.
Para fazer diferente, a sugestão é a de que o empreendedor crie um pequeno calendário editorial com as principais datas do ano para o seu negócio.
Planeje-se e os resultados começarão a aparecer de maneira mais organizada.
5 – Landing pages
Trabalhar com landing pages também é outra ótima prática quando falamos sobre como aumentar o faturamento de uma loja virtual.
Capturar os leads dos seus clientes é essencial para passar a ter um relacionamento mais sólido com a audiência e, consequentemente, gerar mais recorrência para o seu negócio.
O artigo completo produzido pela Agência Mestre você pode acessar clicando aqui.
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Nele, Bruno de Oliveira fala um pouco mais sobre como você pode encontrar o seu produto estrela e impulsionar suas vendas com ele:
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