Última atualização em 13 de dezembro de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso
![clube de vinhos](https://ecommercedesucesso.com.br/wp-content/uploads/2016/12/clube-de-vinhos.jpg)
Montar um clube de vinhos pode ser uma boa ideia para aquelas pessoas que andam procurando por novas oportunidades no ecommerce.
Se você entende sobre o assunto (ou vai trabalhar com alguém que entenda) e tem paciência para estipular um eficiente modelo de negócios, nada impede que você comece a lucrar com a bebida.
Aproveitando que há algum tempo já falamos sobre os clubes de assinatura por aqui, hoje resolvemos trazer um case americano de sucesso. Confira!
Club W: a novidade em clube de vinhos nos EUA
Às vezes, quando falamos em inovação, muitos empreendedores acreditam que isso é sinônimo de tecnologia, novidades estratosféricas etc.
Mas não funciona bem assim.
Inovar nada mais é que trazer algo novo ao público. E a novidade pode estar tanto no produto/serviço quanto na forma com que ele é pensado e oferecido ao mercado.
Leia mais: Qual o investimento necessário para começar uma loja virtual?
No caso do Club W, uma startup americana que ganhou alguns milhões de aporte financeiro no ano de 2014, a ideia é trabalhar um clube de vinhos que ofereça boa variedade de rótulos e um algoritmo funcionando como sommelier.
![clube de vinhos](https://ecommercedesucesso.com.br/wp-content/uploads/2016/12/clube-de-vinhos-2.jpg)
Com quase 60 rótulos disponíveis, cada um custando entre 13 e 20 dólares, o Club W trabalha com um sistema que entrega, mensalmente, cerca de 3 garrafas a cada assinante.
No Brasil, também já é possível encontrar clubes de assinatura de vinhos e cervejas que trabalham da mesma maneira.
A grande novidade, em termos de inovação, é o sistema “sommelier” criado pela startup.
Se um assinante quer fazer uma compra pontual no site e encontra-se em dúvida sobre qual rótulo escolher, ele conta com o auxílio de um sistema preparado especificamente para guiá-lo ao encontro das melhores opções.
Isso facilita tanto a vida dos assinantes quanto a dos empreendedores, que, com o serviço, conseguiram economizar tempo, dinheiro e energia no atendimento.
A sede da Club W está localizada em Los Angeles.
![clube de vinhos](https://ecommercedesucesso.com.br/wp-content/uploads/2016/12/clube-de-vinhos-3.jpg)
Você já montou ou pensou em montar um clube de assinaturas? Se a resposta é “sim”, deixe um comentário aqui embaixo contando como foi a experiência.
Adoraríamos conhecer um pouco mais sobre a sua história!
Se quiser continuar aprendendo, assista o vídeo abaixo onde Bruno de Oliveira, um dos maiores especialistas do país, conta um pouco mais sobre como funciona a questão do contrato com os Correios no ecommerce:
Conheça o Ecommerce na Prática
Você também é um apaixonado por comércio eletrônico e está pensando em montar um negócio na internet?
Então chegou a hora de conhecer o Ecommerce na Prática, blog com o melhor conteúdo do país sobre comércio eletrônico e empreendedorismo.
Gostou do que viu por aqui? Então deixe seu email na caixa abaixo e entre para uma LISTA VIP. Fazendo isso você passa a receber, gratuitamente, todos os nossos melhores conteúdos sempre em primeira mão!