Clube de assinatura inova e se especializa em produtos para peles negras

Última atualização em 16 de julho de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso

AfrôBox
Foto: Reprodução/AfrôBox

O mercado de cosméticos, assim como o da moda, pode passar a impressão de saturação: com tantas marcas já estabelecidas, será que existe espaço para mais alguém?

Só pensa assim quem não consegue enxergar as brechas dos micro nichos, pequenos segmentos cheios de oportunidades que são, diariamente, ignorados pelos grandes players do mercado.

O trio Élida Aquino, Bárbara Vieira e Saulo Batista perceberam exatamente isso. Enquanto milhares de lojas, ecommerces e clubes de assinatura vendiam os mesmos tipos de cosméticos, clientes de pele negra sofriam para encontrar produtos de beleza específicos para o seu dia a dia… Resolveram montar um negócio em torno da questão!

AfrôBox: um modelo inteligente

Engana-se quem pensa que para começar um negócio inovador seja necessário muito dinheiro. A AfrôBox, por exemplo, usou uma tática inteligentíssima para negociar produtos de graça com os fornecedores. Isso mesmo: DE GRAÇA.

AfrôBox
Foto: Reprodução/AfrôBox

Sabendo que pessoas de pele negra representam mais de 50% da população brasileira e que as grandes empresas de cosméticos pouco entendem sobre esses consumidores, a proposta foi a seguinte: mercadorias grátis em troca de informações personalizadas sobre o perfil desse consumidor.

Foi assim que, em pouco tempo, o trio da AfrôBox conseguiu colocar o negócio para funcionar.

Leia mais: Instagram para negócios: como aumentar as vendas nessa rede social?

Como funciona?

Montado via financiamento coletivo, o AfrôBox funciona no modelo de clube de assinaturas. As clientes acessam o site, preenchem um formulário com informações pessoais, produtos preferidos e, automaticamente, o sistema seleciona quais itens do estoque são os mais interessantes para aquele usuário, formando logo depois uma caixa personalizada.

Os planos vão de R$52,90 (anual) a R$64,90 (mensal) e dão direito a um box por mês contendo entre 5 e 8 produtos (cremes, shampoos e batons).

AfrôBox
Foto: Reprodução/AfrôBox

Apesar do potencial imenso, a AfrôBox entrega, atualmente, somente 100 kits por mês (pouco mais de R$5 mil de faturamento). A reportagem da Revista PEGN não fez perguntas sobre a expectativa de crescimento da empresa. O clube funciona há 8 meses.

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Se você gostou da história da AfrôBox, saiba que pode continuar aprendendo muito com os conteúdos do Ecommerce na Prática!

No vídeo abaixo, por exemplo, o especialista Bruno de Oliveira fala um pouco mais sobre qual é a forma mais rápida, eficiente e econômica de começar o seu negócio na internet… Mesmo partindo do zero:

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