Última atualização em 19 de junho de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Montar um ecommerce de acessórios é o sonho de diversos empreendedores, mas será que “vender acessórios” basta? Nós achamos que não…
>> Palestra 100% Gratuita: “Como Montar seu Ecommerce do Zero”
Como estamos sempre recomendando por aqui, o ideal é especializar-se, focar em um nicho de clientes com necessidades específicas, e foi exatamente o que Karina Yassunaga, 24, e Eduardo Farias, 25, fizeram. Confira essa história abaixo!
Montar um ecommerce de acessórios personalizados: o surgimento da ideia
Há alguns meses, estava Karina pesquisando por acessórios de luxo personalizados quando se deu conta de que, ao contrário do que acontece na Europa, o mercado ainda é pouquíssimo explorado por aqui.
Segundo ela, em outros países é muito comum que grandes grifes como Louis Vuitton produzam acessórios — como capinhas para smartphones e portas-passaporte — personalizados com as iniciais dos clientes.
Apesar da pouca idade, Karina e Eduardo decidiram investir no setor. Nascia a Edwards.
Diferenciais do negócio
Mesmo entrando no mercado para competir com as grandes marcas de luxo, a Edwards desde sempre teve como proposta principal oferecer produtos mais baratos. Enquanto um porta-passaporte personalizado da Louis Vuitton chega a custar R$1800, o mesmo produto sai por R$200 no negócio do casal brasileiro.
“Queríamos um produto semelhante, mas com preço mais acessível”, contou Karina em entrevista à Revista PEGN.
Outra proposta interessante da marca é a internacionalização: tanto o Instagram quanto o site são trabalhados em inglês. A loja virtual, inclusive, também aceita pagamento em dólares.
Apesar de só terem conquistado 2 clientes estrangeiros até o momento, Karina conta que aumentar esse número é uma das maiores metas para o futuro. “Nos próximos 6 meses queremos aumentar nosso faturamento em 30%/mês e conquistar mais clientes de outros países”, diz ela.
A relevância do Instagram
Com pouco mais de 2.700 seguidores no Instagram, a Edwards tem hoje 70% das visitas do site provenientes desse canal.
Dica: se você tem um ecommerce e não anda conseguindo os resultados esperados com o Instagram, precisa conferir esse guia aqui!
Criado há 8 meses, o ecommerce da Edwards apresenta faturamento médio de R$15 mil por mês. Atualmente, todas as peças são confeccionadas em um ateliê do casal que está localizado na cidade de São Paulo.
Palestra 100% Gratuita: “Como Montar seu Ecommerce do Zero”
Se assim como Karina e Eduardo, você também vem pensando em montar um negócio para vender produtos pela internet, essa é a hora!
Nós já escrevemos um texto sobre as oportunidades do ecommerce para os próximos anos e hoje estamos aqui para fazer você reservar uma vaga na próxima sessão da Palestra “Como Montar seu Ecommerce do Zero”.
Apresentada pelo especialista Bruno de Oliveira, essa palestra revela o caminho mais SIMPLES e ECONÔMICO para quem quer começar um ecommerce.
Se interessou? Então não perca tempo e reserve sua vaga ainda hoje! Não sabemos até quando esse conteúdo ficará no ar.