Ecommerce: o caminho mais curto para ganhar dinheiro

Última atualização em 28 de fevereiro de 2019 por Ana Clara Magalhães

Seja por paixão ou por facilidade, o Ecommerce é o segmento mais indicado quando o assunto é ganhar dinheiro.

O comércio eletrônico na América Latina tem se fortalecido e espera alcançar mais de 358.69 bilhões de reais até 2022.

Para muitos empresários, é uma oportunidade única para aproveitar e descobrir o caminho mais curto para ganhar dinheiro de forma segura.

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Pequenos e médios empreendedores já estão lucrando

O comércio eletrônico já está transformando a vida de diversos lojistas. Muitos passaram a dobrar seus faturamentos nos últimos anos, após levarem para o comércio virtual os produtos já vendidos em lojas físicas.

Além disso, o Ecommerce é o maior e melhor mercado para aqueles que querem empreender sem arcar com grandes investimentos e estrutura.

Muitos empreendedores começam vendendo pela internet por ser um caminho menos burocrático e, em pouco tempo, já conseguem viver do próprio negócio de forma 100% sustentável.

Um dos motivos é que as pessoas estão cada vez mais integradas às novas tecnologias. Você já deve ter percebido que o Whatsapp já é utilizado por pessoas de todas as idades, por exemplo, e essa é uma tendência crescente do Ecommerce.

Com o aumento da utilização de celulares, cada vez mais pessoas têm acesso à internet e utilizando os canais de venda e redes sociais com mais frequência.

Entre os produtos mais comprados pelos dispositivos móveis estão produtos de moda e acessórios, eletrodomésticos e eletrônicos, livros, apostilas e assinaturas, além de produtos de saúde e de beleza.

Isso demonstra que o mercado está aberto e próspero, pronto para quem quer ganhar dinheiro de forma segura.

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Ecommerce: O caminho mais curto para ganhar dinheiro

Para início de conversa, precisamos saber que ter um Ecommerce e uma loja virtual é mais fácil, prático e barato do que ter uma loja física.

Mas isso não quer dizer que o planejamento estratégico e financeiro seja diferente.

Uma boa gestão organizacional será determinante para o seu sucesso em qualquer área de vendas, por isso, é essencial que você saiba por onde começar e como criar uma estrutura sólida e lucrativa para o seu negócio.

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Como construir a base inicial do seu Ecommerce

Agora que você entendeu o potencial crescimento e a real viabilidade de entrar nesse segmento, é preciso construir a base inicial do seu Ecommerce.

O primeiro passo é escolher o nicho em que deseja atuar.

Para isso, é necessário uma boa pesquisa:

  • Você sabe quem serão os seus concorrentes e que práticas eles adotam para vender seus produtos?
  • Qual é o perfil do seu potencial consumidor?
  • Que carências e necessidades ele tem que possam levá-lo a comprar seus produtos?
  • O que fazer para criar um diferencial e se destacar em relação aos concorrentes?
  • Como serão elaborados os meus valores, margens de lucro, custos, formas de compras e entregas?

Além disso, a divulgação e canais de comunicação será crucial para você estreitar laços, saber o que estão dizendo dos seus produtos e fidelizar o cliente.

Por isso, pesquise também quais são os canais de comunicação utilizados pelo seu público e a melhor forma de dialogar com eles.

Falar na mesma linguagem e ambiente que o seu público é meio caminho andando para reter esse cliente com você acompanhando a sua marca.

Nesta etapa, você precisa responder três perguntas:

  • O que eu vou  vender?
  • Para quem o/os produto/s do Ecommerce serão vendidos?
  • Como serão feita as vendas?

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A escolha do canal de vendas

Uma vez que se saiba qual será o produto, público e forma de venda, o passo seguinte é começar a estruturar o Ecommerce.

Afinal, vai ser preciso algum espaço virtual para que os produtos possam ser exibidos e adquiridos, certo?

O ideal é que você comece pelas redes sociais. Assim, além de vender seus produtos gratuitamente, você ainda consegue validar o seu negócio sem dar um passo maior do que a perna.

Estar próximo da audiência é essencial para transformar o seu público em possíveis clientes. O Facebook e Instagram são ótimos canais para consolidar essa etapa de estrutura.

Mas, para saber se posicionar de forma relevante, é preciso entender para quem você está vendendo, por isso, é muito importante que você mapeie sua persona e entenda quem é o seu cliente ideal.

Produzindo conteúdo que tenha a ver com os interesses da sua persona e vendendo para um público específico, o engajamento da sua empresa vai crescer de forma orgânica.

Lembrando que, se você impulsioná-lo, aumenta ainda mais o poder e o alcance.

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É hora de ganhar dinheiro

Você definiu um bom planejamento, realizou as pesquisas necessárias e agora está de olho na galinha de ouro. Ou seja, é hora de ganhar dinheiro! Mas muita calma nesta hora!

Será necessário escolher com bastante atenção as ferramentas corretas que serão utilizadas para vender seus produtos.

Independentemente das ferramentas que utilizar de acordo com seu perfil e público, saiba que a segurança da sua estrutura de vendas será determinante para alcançar o sucesso.

Isso porque a maioria dos consumidores que ainda não mergulharam no comércio eletrônico apresenta receios em relação às compras online.

E aí estamos falando de segurança para concluir operações utilizando cartões de credito e outros. Neste sentido, indicamos que você faça um link de pagamento para que seus clientes consigam comprar de forma simples e clara, passando por poucas etapas.

Assista ao vídeo abaixo e saiba como criar um link de pagamento para o seu Ecommerce:

Divulgar é preciso

Para vender é preciso divulgar. Muitos empreendedores não conseguem alavancar seus negócios porque falham na hora de fazer publicidade.

Procure investir nas redes sociais e também no Google Adwords, lá, você consegue pesquisar as palavras-chave em relação ao seu mercado, descobrindo quais termos e palavras são mais pesquisados pelo seu público.

Não esqueça também que é preciso contratar empresas de confiança para que o seu produto chegue com segurança e qualidade na casa dos compradores.

Utilize os Correios e, dependendo do porte do seu produto, faça uma pesquisa sobre outras transportadoras.

Sinalize ao cliente o status da sua venda e respeitar os prazos de entrega para garantir a satisfação do cliente no pós-venda, fazendo com que ele fique mais inclinado a comprar novamente de você.

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Não faça nada sem conhecimento

Após entender melhor o mercado e vislumbrar um nicho positivo para vender, você não irá cometer o mesmo erro básico de todos os empreendedores que ficam a ver navios no caminho: começar um negócio sem conhecimento e estudo. 

É justamente essa a proposta do Treinamento Ecommerce do Zero: tornar a jornada dos empreendedores muito mais segura, poupando-os dos prejuízos que a tentativa e o erro proporcionam.

Já são mais de 8 mil empresários que comprovaram o método ensinado neste curso e, hoje, possuem negócios altamente lucrativos.

Com ele, você vai apender TUDO sobre como tornar o seu negócio uma empresa extremamente lucrativa, seguindo poucos passos e arcando com pouco investimento.

E, caso esteja pensando que pode fazer isso sozinho, você não está enganado.

Mas a grande questão é: quanto tempo e dinheiro você vai precisar investir até que consiga ter um negócio realmente estruturado?

Seguindo os passos ensinados no treinamento, você vai seguir um caminho extremamente validado.

Essa é a sua chance de ganhar dinheiro do jeito certo! Podendo viver do negócio próprio ou conseguir uma renda extra trabalhando poucas horas por dia!

Interessante, né? Vem saber mais!

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