Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Ainda quando crianças, a maioria de nós cria gosto por alguma paixão. Seja tocar um instrumento musical, escrever ou jogar futebol, esse hobby às vezes é tão intenso a ponto de se tornar uma profissão… E foi exatamente o que aconteceu com Karoliny Buhcool, uma empreendedora brasiliense de 28 anos.
Já aos 16, Karoliny gostava de idealizar e fazer os próprios vestidos. Com peças que sempre chamavam a atenção pela originalidade, logo ganhou suas primeiras clientes: as amigas. A partir de então, a brincadeira de criança foi se tornando algo sério e acabou virando a “So Cute”, marca de moda feminina que, segundo a Revista PEGN, já fatura R$2,4 milhões ao ano.
Quer conhecer melhor essa história? Então continue com a gente até o final do texto de hoje!
So Cute: o hobby que virou negócio
Como dissemos ali em cima, o começo da história da “So Cute” é muito simples: de tanto ver Karoliny com seus bonitos vestidos, as amigas passaram a pedir que ela fizesse mais peças para revender.
Em entrevista à Revista PEGN, a brasiliense conta que funcionava da seguinte forma: “após desenhar o modelo e comprar o tecido, ao invés de pedir para a costureira fazer apenas uma peça, acabava pedindo duas ou quatro e vendia para minhas colegas. Eu executava isso de forma muito inocente, sem a menor consciência de que estava empreendendo”, diz.
Depois de algum tempo, porém, Karoliny sentiu a necessidade de profissionalizar a operação. Segundo ela, o boca a boca das amigas começou a se intensificar e, com ele, a clientela aumentava. “Aí sim percebi que era o momento de transformar o que eu estava fazendo em um projeto concreto. Dei o nome ‘So Cute’, criei a identidade visual da marca e passei a me profissionalizar para atender melhor”, diz ela à reportagem.
O “boom” do negócio
Foi em 2009, depois de participar da BSB Mix, uma tradicional feira de comércio de Brasília, que o negócio realmente ganhou corpo e cresceu de forma exponencial. Estando em diferentes pontos da cidade a cada final de semana, Karoliny teve a chance não só de consolidar a “So Cute”, mas também de entender melhor o seu público.
“So Cute” nos dias de hoje
Com o crescimento da marca, a “So Cute” possui, atualmente, 3 lojas físicas: duas em Brasília e uma nos Jardins, em São Paulo. Mesmo assim, a maior parte das vendas é feita pelo ecommerce: “A maioria dos clientes estão no sudeste, mas entregamos para todo o Brasil e até temos clientes recorrentes em países como Canadá, Irlanda e Estados Unidos”, diz a brasiliense.
Vendendo suas blusas, saias, calças e, principalmente, vestidos, a empresa de Karoliny já fatura R$200 mil mensais. Atualmente a empresa conta com Karoliny no cargo de CEO, 18 costureiras contratadas e uma pequena equipe de pesquisas e tendências que trabalha junto à empreendedora.
Quem acessa o ecommerce da “So Cute” perceberá, de cara, que o grande diferencial da marca são os bordados e estampas impecáveis que cada peça carrega. Cada produto custa entre R$199 e R$299.
Palestra Online Gratuita: Como Montar seu Ecommerce do Zero
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