Boletos no ecommerce: 2 motivos que fazem o seu cliente não pagar

Última atualização em 17 de maio de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso

boletos no ecommerce

Especialmente no Brasil, onde os consumidores adoram comprar produtos no boleto bancário, entender a lógica de conversão dessa forma de pagamento pode ser um divisor de águas na hora de fazer o seu negócio prosperar.

Se atualmente o seu ecommerce tem muitos clientes que geram boletos e poucos acabam realizando o pagamento, já passou da hora de entender o que está acontecendo…

No artigo de hoje falamos um pouco sobre os 2 motivos que estão impedindo que os seus boletos sejam convertidos. Confira!

Boletos e Ecommerce: dois fatores que derrubam a sua conversão

boletos no ecommerce

1º Motivo: o senso de urgência desapareceu

Quando falamos sobre boletos no ecommerce, precisamos nos lembrar, antes de tudo, que um negócio varejista geralmente lida com dois principais gatilhos de compra: desejo e necessidade.

Se um consumidor gostou da sua oferta e está precisando de verdade daquele produto, é pouco provável que ele vá deixar de pagar o boleto gerado.

Por outro lado, se em vez de uma necessidade, o impulso de compra foi gerado por conta de um desejo instantâneo, são boas as chances de uma desistência ocorrer…

A explicação é simples: em um ou dois dias o “senso de urgência” do consumidor pode esfriar, fazendo com que ele fique confortável com a ideia de desistir da compra.

Como resolver?

A ação mais eficiente na hora de resolver esse problema é reduzir o prazo de pagamento — recomendamos que ele seja de 1 dia corrido (não útil, mas corrido).

Isso porque, ao notar o prazo menor, o cliente fica mais propenso a fazer o pagamento imediatamente: seja indo ao banco ou através do seu internet banking.

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2º Motivo: Credibilidade

Não adianta: um cliente que não confia na sua empresa poucas vezes vai arriscar fazer um pagamento sem ter a certeza de que o produto realmente vai chegar.

Sendo assim, a insegurança causada pela falta de credibilidade de um ecommerce faz com que diversos clientes acabem desistindo de pagar os boletos gerados.

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Como resolver?

Para resolver esse segundo problema, trate de:

  • Deixar suas informações de contato, bem como CNPJ e endereço, bem claras na página inicial da loja
  • Criar uma página institucional para o site (o bom e velho “Sobre a Marca”)
  • Disponibilizar diversos canais de atendimento (tais como chat, email, telefone fixo etc) para que os clientes possam sanar dúvidas

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Restou algum questionamento sobre como aumentar suas conversões quando o assunto são os boletos no ecommerce? Então deixe o seu comentário abaixo e responderemos o mais breve possível!

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