Última atualização em 17 de maio de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Especialmente no Brasil, onde os consumidores adoram comprar produtos no boleto bancário, entender a lógica de conversão dessa forma de pagamento pode ser um divisor de águas na hora de fazer o seu negócio prosperar.
Se atualmente o seu ecommerce tem muitos clientes que geram boletos e poucos acabam realizando o pagamento, já passou da hora de entender o que está acontecendo…
No artigo de hoje falamos um pouco sobre os 2 motivos que estão impedindo que os seus boletos sejam convertidos. Confira!
Boletos e Ecommerce: dois fatores que derrubam a sua conversão
1º Motivo: o senso de urgência desapareceu
Quando falamos sobre boletos no ecommerce, precisamos nos lembrar, antes de tudo, que um negócio varejista geralmente lida com dois principais gatilhos de compra: desejo e necessidade.
Se um consumidor gostou da sua oferta e está precisando de verdade daquele produto, é pouco provável que ele vá deixar de pagar o boleto gerado.
Por outro lado, se em vez de uma necessidade, o impulso de compra foi gerado por conta de um desejo instantâneo, são boas as chances de uma desistência ocorrer…
A explicação é simples: em um ou dois dias o “senso de urgência” do consumidor pode esfriar, fazendo com que ele fique confortável com a ideia de desistir da compra.
Como resolver?
A ação mais eficiente na hora de resolver esse problema é reduzir o prazo de pagamento — recomendamos que ele seja de 1 dia corrido (não útil, mas corrido).
Isso porque, ao notar o prazo menor, o cliente fica mais propenso a fazer o pagamento imediatamente: seja indo ao banco ou através do seu internet banking.
2º Motivo: Credibilidade
Não adianta: um cliente que não confia na sua empresa poucas vezes vai arriscar fazer um pagamento sem ter a certeza de que o produto realmente vai chegar.
Sendo assim, a insegurança causada pela falta de credibilidade de um ecommerce faz com que diversos clientes acabem desistindo de pagar os boletos gerados.
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Como resolver?
Para resolver esse segundo problema, trate de:
- Deixar suas informações de contato, bem como CNPJ e endereço, bem claras na página inicial da loja
- Criar uma página institucional para o site (o bom e velho “Sobre a Marca”)
- Disponibilizar diversos canais de atendimento (tais como chat, email, telefone fixo etc) para que os clientes possam sanar dúvidas
Restou algum questionamento sobre como aumentar suas conversões quando o assunto são os boletos no ecommerce? Então deixe o seu comentário abaixo e responderemos o mais breve possível!
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