Para vender na crise é necessário que diversos fatores estejam a seu favor. Ter um bom produto e um preço justo nem sempre é o suficiente, é preciso ficar de olho também na saúde da economia nacional. Se nos últimos meses a recessão econômica deixou muitos empreendedores brasileiros de cabelo em pé, o final de 2016 começa a apresentar alguns sinais de recuperação. No mês de … [Ler mais ...] sobreVender na crise: varejo registra primeira alta desde 2015
Blog
6 Livros recomendados para quem quer começar a empreender
Se o seu sonho é começar a empreender, a literatura pode se tornar uma aliada e tanto. Seja para aprender com os erros de quem já passou pelas mesmas dificuldades ou simplesmente para inspirar-se, bons livros sobre liderança e empreendedorismo sempre têm potencial para ajudar quem quer abrir um novo negócio. Literatura para quem quer começar a EMprEender E foi assim, … [Ler mais ...] sobre6 Livros recomendados para quem quer começar a empreender
Empreendedoras transformam R$5 mil em R$1 milhão com loja de bolsas
Quanto de dinheiro é preciso para abrir um ecommerce de sucesso? Bem, esta pergunta pode enganar bastante gente. Pelo menos é o que mostra a história de duas empreendedoras que investiram R$5 mil em um ecommerce e, só em 2015, já faturaram R$1 milhão. De acordo com o que contaram à Revista Exame, a ideia surgiu depois de uma atenciosa pesquisa de mercado. Amigas empreendedoras … [Ler mais ...] sobreEmpreendedoras transformam R$5 mil em R$1 milhão com loja de bolsas
Aumenta a intenção do brasileiro em gastar na Black Friday
Uma pesquisa realizada pelo Google com 800 consumidores em São Paulo identificou que somente 10% deles não pretendem gastar na Black Friday. Em 2015 esse número superava os 20%. Segundo o que concluíram alguns especialistas da empresa americana, uma das explicações mais lógicas seria o “novo hábito” que o consumidor brasileiro vem desenvolvendo de buscar cada vez mais por … [Ler mais ...] sobreAumenta a intenção do brasileiro em gastar na Black Friday
Novo recurso do Facebook é oportunidade para varejistas
As empresas de Mark Zuckerberg estão cheias de surpresas em 2016. Depois do Instagram anunciar o seu novo botão de anúncios, agora foi a vez do Facebook avisar o mercado sobre o seu mais novo recurso, que representa uma boa oportunidade para varejistas do país. O anúncio dinâmico, utilizado por quem quer impulsionar vendas online através da lógica dos “mais vendidos”, também … [Ler mais ...] sobreNovo recurso do Facebook é oportunidade para varejistas