Última atualização em 18 de novembro de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso
A Black Friday funciona para pequenas empresas ou representa uma oportunidade somente para grandes varejistas?
Sempre que o mês de novembro se aproxima, a dúvida acima surge para milhares de pequenos e médios empresários que estão de olho na data. Esta, por sua vez, já se tornou uma das mais importantes do ano para o comércio eletrônico brasileiro.
Você também tem dúvidas sobre isso? Então fique com a gente, pois hoje falaremos de um levantamento muito interessante divulgado pela plataforma Loja Integrada!
Black Friday Brasil e a grande oportunidade para os pequenos
Se você tem uma pequena loja virtual e ainda está em dúvida se deve ou não participar da Black Friday no Brasil, pode estar prestes a cometer um grande erro… Já vamos explicar o porquê.
De acordo com a pesquisa citada, a Black Friday 2017 ajudará pequenos lojistas a fecharem o mês de novembro com um faturamento de 60 milhões de reais! O número é 38% maior que o registrado no mesmo período do ano passado.
A consolidação da Black Friday no Brasil
Ao contrário do que acontecia há alguns anos, atualmente a Black Friday está cheia de credibilidade por aqui — os brasileiros confiam bastante que os descontos serão relevantes e verdadeiros. De acordo com pesquisa do Serasa, 3 em cada 10 consumidores pretendem aproveitar as ofertas do dia 24 de novembro.
Os itens mais desejados são:
- Eletroeletrônicos: 37%
- Roupas, calçados e acessórios: 21%
- Telefonia: 18%
- Informática: 14%
- Viagens: 6%
- Outros itens, como material de construção, brinquedos, entre outros: 5%
Os gastos médios previstos são:
- 41% pretendem gastar acima R$ 1.000,00
- 28% apontam gasto entre R$ 201,00 e R$ 999,00
- 11% pretendem gastar entre R$ 101,00 e R$ 200,00
- 12% pretendem gastar entre R$ 51,00 e R$ 100,00
- 5% pretendem gastar até R$ 50,00
Outros números da pesquisa da Loja Integrada
Voltando aos números divulgados pela Loja Integrada, a Black Friday brasileira deve somar 2,5 milhões de reais em descontos — a cifra é 41% maior do que a que foi observada em 2016. O ticket médio das compras, que no ano passado foi de R$202, deve crescer 30%.
E você, como está se preparando para a data? Nos conte através dos comentários!
Conheça o Ecommerce na Prática!
Se você vende produtos pela internet e ainda não conhece o Ecommerce na Prática, está perdendo tempo. Comandado pelo especialista Bruno de Oliveira, o ENP traz artigos diários exclusivos sobre marketing digital, anúncios, redes sociais e muito mais…
Se interessou? Então acesse o site e bons estudos!