Black Friday movimentou 3,87 bilhões no E-commerce

Última atualização em 2 de dezembro de 2019 por

A Black Friday 2019 terminou, mas deixou um faturamento gordo para o Ecommerce. Este ano, o valor chegou aos 3,87 bilhões, o que representa 30,9% mais do que em 2018. Confira aqui os resultados da Black Friday e como foi o comportamento dos consumidores.

Segundo um levantamento do Compre&Confie, 6,11 milhões de compras foram feitas na data. André Dias, diretor executivo do Compre&Confie, nas 48 horas de promoção foram registrados cerca de 35 pedidos por segundo no varejo online. Nas horas de maior volume, o registro chegou até 75 pedidos por segundo. 

Além disso, o número de fraudes evitadas cresceu em 65%, evitando mais de R$ 25 milhões em prejuízo para o E-commerce, segundo o estudo da ClearSale.

Destaques da Black Friday

Categorias em Destaque

Na Black Friday de 2019, as categorias que tiverem grandes números de pedidos foram: Moda e Acessórios, Entretenimento, Beleza, Perfumaria e Saúde, Eletrodomésticos e Ventilação e Telefonia.

Em relação ao ticket médio, não mudou muito comparado à Black Friday do ano passado. A média deste ano foi de 634 reais, valor apenas 1,9% maior do que foi registrado em 2018.

Dias afirma que essa pequena variação pode ser justificada por alguns fatores como, inflação controlada no país, valor de frete sem grandes aumentos durante os dias de promoções e menores preços dos produtos praticados pelos varejistas olhados. 

Dados do Consumidor

Segundo o Compre&Confie, as mulheres estiveram mais presentes nessa Black Friday: 51% delas fizeram compras, enquanto os homens somaram 49%.

Além disso, os brasileiros entre 26 a 35 anos foram os principais compradores (36%). Os que têm entre 36 a 50 ficaram em segundo (32,4%) e os de 25 anos, em terceiro (18,7%). Por fim, os consumidores acima de 51 anos representaram 12,2%.

Em relação à região, os consumidores do sudeste fizeram mais compras, sendo responsáveis por 65,4% de todos os pedidos. Em seguida, vieram as regiões Sul (14,1%), Nordeste (13,2%), Centro-Oeste (5,4%) e Norte (1,9%).

A importância da preparação

A Black Friday já está consolidada no Brasil. 

No entanto, para obter bons resultados, é importante se organizar e ficar pronto para a principal data do varejo online.

Vários empresários conseguiram atingir bons resultados nesta Black Friday e se surpreenderam com seus resultados. 

Porém, outros, devido a falta de planejamento, ficaram para trás na melhor data do varejo online. 

Lembre-se: não é só a Black Friday que precisa estar consolidada, mas sim o seu negócio.

Para conseguir lidar com a quantidade de pedidos, mensagens, envios, promoções… o seu E-commerce precisa estar validado para participar de uma data tão grande como essa.

Não só na Black Friday mas em todos os momentos também. 

Por isso, para garantir que o seu negócio online fique pronto para qualquer situação, confira a aula online e gratuita com Bruno de Oliveira, maior especialista de E-commerce do país. 

Você vai aprender o melhor método para validar o seu negócio e fazer vendas todos os dias!

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