Última atualização em 16 de novembro de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Após lançar, em outubro de 2017, sua categoria de eletrônicos, a Amazon Brasil já estaria se preparando para agregar mais 4 segmentos ainda em 2017. São eles: moda, casa, decoração e móveis.
Quem publicou o furo foi o portal Ecommerce Brasil, que afirma ter conversado com fontes internas da empresa americana. A assessoria de imprensa da Amazon, bem como aconteceu nos dias anteriores à chegada do marketplace ao país, nega a informação.
Amazon Brasil gera euforia em lojistas
Conforme já mostramos em artigo anterior, a chegada da Amazon ao Brasil provocou grande comoção em lojistas e marketplaces concorrentes. Enquanto os donos de ecommerce ficam eufóricos com as novas possibilidades trazidas por esse canal, empresas como Mercado Livre e B2W precisarão se mexer para enfrentar de igual para igual a nova concorrente.
De forma geral, a expansão da Amazon no Brasil é muito benéfica — principalmente para quem vende online. Quem já vende lá dentro tem relatado que os principais pontos positivos do marketplace é o atendimento aos varejistas e tarifas reduzidas. “Acredito que isso deve mexer com os outros marketplaces, inclusive o Mercado Livre já anunciou redução de tarifa”, afirmou Dimitri Galucci, gerente de ecommerce da Decor Baby, loja especializada em decoração infantil, ao Portal Ecommerce Brasil.
A relevância dos marketplaces no ecommerce
Se você tem um ecommerce e ainda não cadastrou seus produtos em marketplaces como o Mercado Livre ou até a própria Amazon Brasil, está deixando dinheiro na mesa…
Segundo os relatórios mais respeitados sobre o comércio eletrônico nacional, esses “shoppings centers online” são uma tendência cada vez maior nas vendas pela internet. De acordo com um levantamento divulgado pelo Ecommet, 25% de todo o faturamento do comércio eletrônico brasileiro já é proveniente de marketplaces.
Confira 5 grandes razões para não ignorar os marketplaces!