Amazon aposta em ações para atrair brasileiros

Última atualização em 13 de novembro de 2019 por

A Amazon é a maior empresa dos Estados Unidos e está em crescente expansão no Brasil. Agora, ela aposta na personalização e na diversificação dos seus serviços para conquistar os brasileiros no final de 2019. Saiba mais detalhes aqui.

amazon capa

A gigante americana Amazon atua no Brasil desde 2012, quando lançou seu E-commerce aqui focado em livros. 

Depois de 7 anos, a empresa começou a traçar estratégias mais agressivas: aumentou a quantidade de categorias de produtos; realizou novas parcerias com outros varejistas através do Marketplace e montou um centro de distribuição em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo.

Esses novos investimentos seguem acompanhados do lançamento do Amazon Prime: o serviço de oferece frete grátis para todos os produtos e assinaturas para o Prime Vídeo, Prime Music, Prime Reading e Twitch Prime. 

Além disso, outra recente investida foi a versão em português da Alexa, a assistente virtual produzida pela Amazon que realiza ações por comando de voz.

No final deste ano, pela primeira vez, o marketplace fará uma área específica para itens de Natal, além de uma seção para compra de itens de casa conectada com a Alexa.

O impacto das datas sazonais

Segundo o sócio-diretor da consultoria de varejo GS&Consult, Alexandre van Beeck, a chegada das festas de final de ano e da Black Friday fizeram a Amazon olhar com mais atenção o mercado brasileiro e tentar se tornar mais relevante.

Para o consultor, essas ações de maiores investimentos da Amazon no Brasil convergem com um momento em que os concorrentes, como a Magazine Luiza, estão se organizando para melhorar a integração do digital com o físico e criando novos serviços.

Ele diz que, ao mesmo tempo que a Amazon lança o Prime em um momento perfeito – com antecedência para o cliente se acostumar com o serviço -, e usa a Alexa como uma forma de conhecer os hábitos dos brasileiros, outros players estão se estruturando no mercado.

Ou seja, esse período será bastante disputado no varejo.

Perfil do Consumidor

Outra observação feita por van Beeck foi a mudança do perfil do consumidor. As empresas do segmento estão focando cada vez mais na geração de benefícios e criação de hábitos de consumos regulados na conveniência na hora da compra.

Por exemplo, houve um aumento na opção de retirada em loja física. Os clientes estão cada vez mais procurando formas de não pagar o frete e optando por ir até a um ponto físico e retirar o produto. 

Segundo van Beeck, o consumidor valoriza a conveniência. Ou seja, sempre estará buscando por benefícios e opta por soluções que são a melhor opção para ele.

Aproveite o momento para vender na Amazon!

amazon vender online

Como vimos, a Amazon está cada vez mais presente no Brasil e a tendência é que ela não pare de crescer.

Por isso, vender neste Marketplace é uma excelente escolha para quem quer entrar no mercado digital. 

Para te ajudar com isso, temos o treinamento Marketplace na Prática, que te ensina todas as estratégias e os melhores métodos para vender qualquer produto nos 13 maiores Marketplaces do Brasil – na Amazon inclusive.

Saiba mais sobre o treinamento Marketplace na Prática!

[button_2 color=”green” align=”center” href=”https://clkdmg.site/campaign/8ee5a250-c77e-4db4-9199-f6a591567702″ new_window=”Y”]QUERO VENDER NA AMAZON[/button_2]

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.