Ações do Magalu Passam a Integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

Última atualização em 3 de janeiro de 2022 por Felipe Vannucci

O Magalu anunciou em comunicado nesta segunda-feira (3) a integração das ações à 17ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. O ISE é conhecido por ser o 1º índice de sustentabilidade na América Latina e o 4º maior do mundo

O propósito do indicador é o de refletir o desempenho médio das cotações dos ativos das companhias que fazem parte da carteira. E, ao mesmo tempo, permitir que investidores identifiquem as empresas que demonstram um verdadeiro engajamento a partir de práticas sustentáveis

(Imagem: Divulgação)

Ainda em 2022, 46 empresas de 27 setores distintos serão reunidas e reconhecidas pelo comportamento relacionado à sustentabilidade corporativa. Nesse contexto, o Magalu foi selecionado para compor a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da B3 pelo segundo ano consecutivo. 

Para você ter uma ideia, o ICO2 é composto pelas ações de empresas participantes do Índice Brasil 100 (IBrX 100) que realizam práticas transparentes sobre suas emissões de gases estufa.

Em comunicado, Roberto Bellissimo Rodrigues, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores do Magazine Luiza, afirma que uma das prioridades para o Magalu é ser uma companhia cada vez mais sustentável:

A integração no ISE reforça o nosso compromisso com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança”, explica.

Ainda de acordo com a nota, o Magazine Luiza pontua as principais conquistas que aconteceram recentemente relacionadas às iniciativas sociais, ambientais e de governança…

Magalu Aplica Consistência e Constância em Iniciativas de ESG

No social, a companhia aponta que milhares de pequenos empreendedores digitalizaram seus negócios por meio do programa Parceiro Magalu e começaram a vender no marketplace

O Magazine Luiza também indica seus esforços no combate à violência contra a mulher. A começar pela adição de um botão de denúncia no SuperApp Magalu e parcerias fechadas com ONGs que atuam com o mesmo objetivo.

Além disso, a varejista demonstrou apoio a igualdade racial ao lançar o Programa de Trainees exclusivo para negros, pelo segundo ano consecutivo. 

No que diz respeito à governança, a companhia afirma ter o maior índice de igualdade no Conselho de Administração entre as empresas de capital aberto. Segundo o Magalu, 43% dos membros são mulheres.

Em relação ao setor ambiental, o Magazine Luiza destaca a conquista do selo ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol, que identifica e calcula emissões de gases de efeito estufa. A premiação é o resultado de ações colocadas em prática pela varejista para reduzir seu impacto ambiental. 

Por último, ainda ressalta a instalação de 250 pontos de coleta de lixo eletrônico nas lojas e entregas feitas com caminhões 100% elétricos. Tudo isso além do fato de 45% das unidades operacionais, como unidades físicas e centros de distribuição, utilizarem 100% de energia renovável.

Sendo assim, o Magazine Luiza registra um acontecimento significativo em um índice importante atualmente, que visa a proteção do meio ambiente. Isto é, um movimento que acontece na mesma data com outra varejista, a Marisa, que também anunciou em comunicado a integração das suas ações no IBrX 100 da B3.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.