Última atualização em 6 de novembro de 2020 por Maria Alice Medeiros
Você já pensou em abrir uma loja virtual? Então continue lendo este texto que, ao final dele, terá 10 motivos mais para fazer isso!
Acha que estamos exagerando? Não é nada disso. O fato é que o comércio eletrônico, por conta de seu dinamismo e vantagens, é a grande tendência do varejo.
Por que abrir uma loja virtual?
Observe as seguintes perguntas:
- Como trabalhar em casa?
- Como ganhar dinheiro na internet?
- Como montar um negócio online?
Você já se pegou fazendo alguma delas?
Pois saiba que não está sozinho. Diariamente milhares de empreendedores brasileiros pensam em montar um negócio em home office, de
baixo custo e com grande potencial de transformação.
A nossa missão é provar para você que abrir uma loja virtual é uma de suas melhores opções!
Leia mais: Como planejar um ecommerce: primeiros passos
Praticidade
Sabe quando dá aquele medo de largar a “estabilidade” da carteira assinada para começar a empreender? Pois é, ao abrir um ecommerce você foge desse sentimento.
Isso porque, com toda a praticidade desse tipo de negócio, é possível planejá-lo e tocá-lo após o expediente (e continuar levando a rotina assim até que a loja comece a render frutos).
Alcance
Montar uma loja virtual é bastante diferente de abrir um negócio físico, pois nela você simplesmente poderá vender para o Brasil (ou até para o mundo) inteiro.
Leia o nosso texto sobre nichos de mercado no ecommerce e você entenderá melhor sobre isso.
24/7
Ecommerces funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso facilita a vida do consumidor e maximiza seus lucros.
Custo
O quanto de dinheiro preciso para montar uma loja virtual? Esta é outra pergunta muito comum.
Bem, a resposta é: depende.
O que podemos afirmar é que é possível montar um ecommerce com capital bastante reduzido (o que não acontece com os negócios físicos).
Baixo risco
Pelo seu baixo investimento, o comércio eletrônico torna-se um negócio de baixo risco.
Além disso, você pode maximizar as chances do empreendimento funcionar. Para isso, trabalhe sempre de acordo com os princípios de metodologias testadas e comprovadas.
Comodidade
Abrir uma loja virtual significa fazer um dos investimentos mais importantes e inteligentes da sua vida… Mas não é só isso.
Com o seu negócio online, uma nova gama de possibilidades começa a aparecer: finalmente você conseguirá trabalhar em casa e replanejar o seu tempo.
Métricas
Ao montar uma loja virtual, você conta com ferramentas gratuitas como o Google Analytics para estudar todas as métricas do seu empreendimento.
Quais campanhas de marketing estão dando certo? De onde vem a maior parte dos visitantes? Em quais canais investir mais dinheiro?
Trabalhar pautado pelo marketing digital significa nunca dar tiros no escuro.
Veja mais: Preciso de plataforma de ecommerce para começar?
Marketing facilitado
E por falar em marketing, que tal começar a fazer belas campanhas de promoção dos seus produtos com algumas centenas de reais?
Pois é, com plataformas como Facebook Ads e Google Adwords, por exemplo, um empreendedor consegue criar anúncios impactantes de maneira fácil, rápida e barata.
Você também pode ler o nosso Manual de Facebook Ads para Ecommerce.
Estoque
Enquanto em um negócio físico você precisa montar um estoque antes de começar a vender, para abrir uma loja virtual isso nem sempre é necessário.
Entenda mais sobre como montar uma loja virtual sem estoque.
Tendência
E por último, como já dissemos no começo do texto, o comércio eletrônico é uma grande tendência que vem transformando a vida de milhões de empreendedores no Brasil inteiro.
Hoje o segmento já fatura mais de R$56 bilhões em nosso país, sendo que este número deverá multiplicar-se nos próximos anos.
Conheça o Ecommerce na Prática
Você já tem ou está pensando em abrir uma loja virtual? Então conte com o Ecommerce na Prática para ajudar nesta empreitada!
Comandado por Bruno de Oliveira, o Ecommerce na Prática é o blog com o melhor conteúdo do país sobre comércio eletrônico. Vale a pena conferir!
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