Última atualização em 11 de outubro de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Se você já leu o nosso outro artigo que fala sobre como funcionam os meios de pagamento no ecommerce, pode ter ficado bastante curioso em relação a uma questão: afinal, em quantas vezes o brasileiro costuma parcelar suas compras na internet?
Pensando em ajudar você e todos os outros leitores com dúvidas sobre o assunto, a equipe Ecommerce de Sucesso recorreu ao relatório Webshoppers, divulgado pela Ebit, e descobriu uma tendência bastante interessante… Confira abaixo!
À vista ou a prazo? Cai o número de parcelas no ecommerce
De acordo com os números do estudo, que é um dos mais confiáveis do mercado, quem compra produtos pela internet tem optado por parcelar cada vez menos. Veja:
- Enquanto em 2016 cerca de 33% dos e-consumers pagavam em 4 parcelas ou mais, em 2017 essa taxa caiu para 32,4%.
- A mudança foi ainda maior para compras parceladas em 2x ou 3x: de 25,1% no ano passado para 19,4% este ano.
- Compras à vista aumentaram 6,2% (de 42% para 48,2%)
Naturalmente, podemos supor que compras à vista ou parceladas em menos vezes são, muitas vezes, estimuladas por descontos ou juros menores.
E caso o seu ecommerce esteja enfrentando problemas para converter boletos, você deveria dar o play no vídeo abaixo… Nele, o especialista Bruno de Oliveira mostra uma estratégia simples para aumentar suas conversões em até 60%:
Se quiser, você também pode nos contar sobre a preferência dos clientes do seu negócio. Afinal, eles costumam pagar à vista ou a prazo? Deixe um comentário abaixo e vamos continuar conversando!