Os 7 sinais de que você nasceu para ter um negócio próprio

Última atualização em 21 de março de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso

ter um negócio próprio

Assim como muitas pessoas adoram trabalhar de segunda a sexta-feira, entrando às 9h e saindo às 17h, outras não se sentem tão realizadas com essa rotina…

Para estas últimas, a solução quase sempre é apostar em uma ideia, abrir um negócio próprio e transformar radicalmente suas vidas.

Pensando em levar um pouco mais de coragem e clareza para a mente de quem tem o espírito empreendedor — porém ainda não se tornou um —, a Revista Inc. publicou um artigo sobre “Os 15 sinais de que você nasceu para ser um empreendedor”.

O texto, de Jeff Haden, pode ser bastante esclarecedor. Vamos deixar abaixo os 7 pontos mais interessantes:

1 – Você adora resolver problemas

Uma das características mais marcantes de um empresário é que ele adora resolver problemas

Enquanto muitas pessoas gastam o seu tempo amaldiçoando os percalços no caminho, ele simplesmente sabe que, se não fossem os problemas, seus negócios não teriam motivos para existir.

2 – Você gosta de ajudar quem está ao redor

Quem nasceu para empreender também tem um outro traço muito bem definido: as vitórias alheias geralmente trazem muita satisfação.

Apesar de ser muito competitivo em algumas áreas profissionais, o empreendedor não sente que a vitória de quem está ao redor desbota o brilho da sua estrela — pelo contrário, você se sente ótimo que grandes pessoas estejam deparando-se com grandes resultados e realizações.

Leia mais: Como montar uma loja virtual? [Método Comprovado]

3 – Você constrói o seu futuro todos os dias

Quem nasceu para comandar uma empresa geralmente sabe que o sucesso é uma questão de tomar a decisão.

Ao contrário de muitas outras pessoas, que passam os dias acreditando que seus próximos anos já estão traçados, você sabe que a única coisa que o separa de uma versão melhor de si mesmo é você.

ter um negócio próprio

4 – Você sente que está no controle da sua vida

Um empreendedor não culpa a sorte ou outras pessoas… Ele sabe que está no controle e que todos os seus resultados, para o bem ou para o mal, são consequências dos seus atos.

Acertou? Ótimo! Celebre o sucesso e parta para a sua próxima conquista.

Errou? Ótimo! Aprenda com os erros e parta para a sua próxima conquista.

5 – Seu ego não sofre tanto com os fracassos

Uma das características primordiais que separam pessoas bem-sucedidas de pessoas comuns é a sua capacidade de lidar com os fracassos.

Se você se dispõe a percorrer novos caminhos e arriscar grandes coisas, acredite: você vai falhar

A pergunta é: depois da falha, você segue em frente em uma nova tentativa ou prefere voltar para a sua zona de conforto?

ter um negócio próprio

6 – Você odeia jogos políticos

O foco de um empreendedor está totalmente na missão que está realizando. Sendo assim, fica difícil arranjar tempo para fazer jogos políticos ou de influência.

7 – Você não faz nada aleatoriamente

Por fim, outro segredo de quem nasceu para ter um negócio próprio é que esse tipo de pessoa nunca faz algo apenas por fazer.

Você já conheceu alguém que vai tomando decisões aleatoriamente durante a vida toda, sem saber muito bem para onde está indo? Na verdade grande parte das pessoas agem assim…

Para Jeff Haden, o empreendedor é aquele que sabe exatamente quais são os seus propósitos e o que precisa fazer para alcançá-los.

ter um negócio próprio
Se você se interessa por empreendedorismo e sonha em ter um negócio próprio, continue aprendendo com o vídeo abaixo!

Nele, Bruno de Oliveira, o maior especialista brasileiro em ecommerce, fala um pouco sobre como você pode montar uma operação de comércio eletrônico do zero:

Conheça o Ecommerce na Prática

Quer mais conteúdos relevantes sobre negócios e empreendedorismo online? Então acesse o Ecommerce na Prática, blog com o melhor conteúdo prático do país sobre comércio eletrônico!

Lá você terá acesso a artigos e guias semanais sobre vendas, marketing, social media, logística e diversas outras temáticas importantes.

Gostou? Acesse o site e bons estudos!

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.