Última atualização em 23 de julho de 2018 por
Uma Pesquisa realizada pela empresa de logística UPS analisou o quanto os consumidores estão felizes com a experiência de compra no Ecommerce. O Brasil alcançou números muito significativos, com 88% de satisfação do cliente. O índice é superior a regiões reconhecidas pela excelência no atendimento, como os Estados Unidos (85%), Europa (81%) e Candá (77%). A Ásia aparece com apenas 57%.
Apesar da boa experiência em lojas virtuais nacionais, 81% dos consumidores afirmou que também realiza compras em empresas de fora do país. A pesquisa aponta que 63% dos entrevistados procura lojas da China. O principal motivo levantado são os baixos preços oferecidos no mercado asiático.
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Satisfação do Cliente
O crescimento do Ecommerce brasileiro se dá, principalmente, pela profissionalização do setor. Com lojas virtuais cada vez mais atentas às tendências e ao que o público espera, e esperado que os números continuem a crescer. A satisfação do cliente está diretamente relacionada a um atendimento bem feito, clareza na comunicação e cumprimentos de prazos. Para proporcionar uma experiência de compra excelente, a loja virtual tem que cuidar de todas as etapas do processo desde a arquitetura da página até o pós-venda, garantindo que o cliente se sinta amparado e respeitado pelo negócio.
Outros dados
Segundo a mesma pesquisa, 90% dos brasileiros que compram online usam aparelhos móveis. É a segunda maior porcentagem, ficando atrás apenas do México (92%). EUA e Canadá têm índices de 79% e 81%, respectivamente. Em relação ao tempo que estão dispostos a esperar para receber as mercadorias, o levantamento revela que o público brasileiro tem mais paciência do que em demais regiões. Em média, o consumidor está inclinado a aguardar sete dias por frete pago e onze por frete grátis.
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