Última atualização em 9 de abril de 2018 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Você é daqueles que acreditam que as ideias inovadoras para empreender, as oportunidades de novos e bons negócios estão cada vez mais escassas?
Bom, se você ainda tem tal pensamento é com alegria devemos te dizer.
Você está errado.
No mercado ecommerce, sempre podem surgir negócios novos através das possibilidades que os nichos de mercado nos apresentam.
Afinal, existe público-alvo e personas para praticamente qualquer tipo de produto.
Confira no post de hoje um pouco da Viagema, uma loja ecommerce formada por sócios distantes por continente e com produtos voltados exclusivamente para quem adora viajar.
A fim de empreender com ecommerce desde já, mas ainda sem ideias inovadoras, então confira esse post também.
Como surgiu a loja, quem está a frente e para quem a Viagema vende
A loja nasceu a partir do sonho em comum de três blogueiros que escreviam sobre viagens.
Um dia, a empresária Letícia Biccas surgiu com uma daquelas ideias inovadoras que tanta gente alega terem se esgotado e apresentou para o casal Hiroshi Homma e sua esposa Simone Jung.
Letícia apresentou a ideia de fazer um produto de viagem ao casal. Após algumas conversas e planejamentos os três blogueiros e desde então sócios levaram quatro meses para colocar o negócio em operação.
A Viagema é um ecommerce que trabalha com a venda de produtos voltados para o público que está sempre ávido por viajar, conhecer novos lugares…
Ou até para pessoas presentear pessoas que gostam de colocar o pé na estrada.
A boa gestão, divisão de tarefas, e a tecnologia tem possibilitado a boa operação da empresa
Mesmo com ideias inovadoras, a loja virtual começou com um problema peculiar e que às vezes torna uma sociedade complicada.
A distância entre os sócios era continental.
Enquanto Letícia reside em Portugal, Hiroshi e Simone moram no Brasil, precisamente em Curitiba.
Felizmente, a internet possibilitou que a sociedade ocorresse com menos dificuldades.
Outro fator que tem sido fundamental para o negócio é a boa divisão de tarefas entres os participantes do ecommerce.
Letícia ficou encarregada com a parte administrativa da empresa, marketing, atendimento ao cliente.
Já o casal Hiroshi e Simone cuidam do setor criativo, desenham e fazem os produtos.
Tendo itens bem variados e sempre trazendo ideias inovadoras, o ecommerce já tem alguns números interessantes
Criada com um investimento inicial de R$ 35 mil reais a loja tem crescido bem e com números consistentes.
A loja conta com cerca de 70 itens a venda da sua linha.
Entre seus produtos estão canecas personalizadas e para pintar, joias em prata, camisetas, adesivos para parede onde se pode marcar países visitados, potes e quadro com vidros para marcar viagem e caixinhas que podem ser usadas para colocar lembranças ou mesmo usar como cofrinhos.
A Viagema tem uma média de 400 pedidos por mês de seus produtos, onde os preços variam entre R$ 50 a R$ 400.
O que evidencia um desempenho muito bom para um ecommerce de nicho tão específico.
O estoque da loja fica em Curitiba, com as entregas sendo realizadas pelos Correios.
Viagema é um exemplo de que ideias inovadoras ainda não acabaram
Com o mundo cada dia mais conectado é evidente que as possibilidades de que quase toda ideia possa virar um bom negócio.
O exemplo do ecommerce da Letícia, Hiroshi e Simone mostra bem isso.
Basta-se ter ideias inovadoras e o conhecimento adequado para colocar as mesmas em prática.
E um dos melhores meio para isso é através do ecommerce.
E talvez você já possua uma ou mais ideias inovadoras, que podem gerar produtos para uma lucrativa loja virtual, mas ainda falta o conhecimento correto para criar a sua e bombar nas vendas.
Se esse é o caso, sinta-se convidado a entrar na nossa Lista Vip.
Diariamente compartilhamos conteúdo exclusivo sobre temas importantes para quem deseja arrasar no mercado de ecommerce.
E sendo Vip, você ficará por dentro das nossas atualizações, não perdendo nenhum conhecimento importante.
Sucesso e até mais.