Amigos faturam R$3 milhões com marmitas fitness congeladas

Última atualização em 19 de dezembro de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso

marmitas fitness
Foto: Léo Pereira

Quando falamos sobre as maiores tendências do mundo dos negócios, não temos como deixar de citar o estilo de vida saudável adotado por cada vez mais consumidores. Essa mudança de lifestyle traz excelentes oportunidades não só no Brasil, mas no mundo inteiro.

Seja abrindo uma academia, uma loja de suplementos ou um ecommerce de marmitas fitness congeladas, você pode ganhar bastante dinheiro explorando esse setor que não deve parar de crescer tão cedo.

Quer saber como? No artigo de hoje falaremos um pouco sobre a história dos amigos Leandro Valêncio e Felipe Dubau, dois jovens que estão fazendo sucesso com um negócio de alimentação saudável em São Paulo!

Light Chef: de onde surgiu a ideia?

Velhos amigos dos tempos de escola, Felipe Dubau, de 28 anos, e Leandro Valêncio, de 29, sempre tiveram o sonho de montar um negócio. Interessados pelo mercado fitness, não demoraram para notar uma grande oportunidade: abrir um ecommerce de marmitas fitness congeladas.

Em busca de unir praticidade e sabor, os dois alugaram, em 2014, um imóvel em São Paulo para começar. “Queríamos pratos congelados, mas que não abrissem mão do sabor […] Decidimos o cardápio, desenvolvemos nossa identidade e colocamos o ecommerce no ar”, contou Dubau em entrevista à Revista PEGN.

Com lucro já nos primeiros meses de operação, a Light Chef cresceu e hoje conta com 22 funcionários entre chefs, nutricionistas, administrativo e logística.

marmitas fitness

Marmitas fitness congeladas: como funciona?

Para quem quer montar um ecommerce de alimentação, a maior dificuldade quase sempre é a logística. Ao contrário do que acontece com quem vende moda, por exemplo, produtos perecíveis não podem passar tempo demais em transporte, dificultando as vendas para localidades distantes.

Dessa maneira, a dupla fundadora da Light Chef decidiu que seus produtos seriam vendidos somente para a grande São Paulo, via delivery.

Ao acessar o site, o usuário se depara com os cardápios criados pela nutricionista da empresa. A partir daí ele escolhe o seu perfil (emagrecimento, fitness, sem lactose, vegano etc) e faz o pedido.

Cada marmita custa, em média, 18 reais e é bastante prática: o cliente só precisa descongelar e comer.

A Light Chef faturou 3 milhões de reais em 2016.

Quer começar o seu negócio?

Se sentiu inspirado pela história dos amigos Leandro Valêncio e Felipe Dubau e também quer começar a planejar o seu negócio online?

Então dê o play no vídeo abaixo e veja como começar — as dicas são do especialista Bruno de Oliveira!

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