Última atualização em 17 de dezembro de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso
A sexta-feira é um dia atípico para o comércio eletrônico. Por conta da proximidade do final de semana, diversas distrações tomam conta da cabeça dos consumidores, fazendo com que eles reservem menos tempo para navegar e comprar em lojas virtuais.
Se você também tem notado esse traço no comportamento dos seus clientes, precisa prestar muita atenção em nosso artigo de hoje: separamos 5 dicas matadoras para quem quer vender mais na sexta-feira!
Preparado? Então vamos lá!
5 Sacadas para o seu negócio vender mais na sexta-feira
1 – Aumentar em 20% o orçamento das campanhas de marketing
Plataformas como Facebook Ads e Google Adwords geralmente não entregam todo o orçamento de marketing nas sextas-feiras. Para virar esse jogo, aumente não só o orçamento das campanhas em 20%, mas também o seu CPC e/ou CPM.
2 – Montar ofertas irresistíveis com produtos estrela
Outra sacada eficiente para vender mais na sexta-feira é montar ofertas irresistíveis com 1 ou 2 produtos estrela.
Através da montagem de um combo, por exemplo, você pode trabalhar com oportunidades incríveis para os seus clientes… Mas lembre-se: essa oferta só vale para a sexta-feira (gatilho da escassez)!
Para potencializar os resultados, envie a campanha para potenciais clientes no WhatsApp.
3 – Exit popup nas páginas de produto
Se você é leitor assíduo do blog e segue as nossas dicas, provavelmente já utiliza uma exit popup em seu carrinho de compras. A novidade aqui será colocar, nas sextas-feiras, popups de saída também nas páginas de produtos.
Quando um usuário estiver considerando uma oferta e decidir fechar aquela aba, a sua exit popup o fará reconsiderar a ação, oferecendo a ele um desconto para finalizar a compra.
4 – Ligue para os clientes certos!
Quer aumentar as vendas? Então pegue o bom e velho telefone e ligue para aqueles clientes que, nos últimos 7 dias, concluíram um pedido mas não finalizaram a compra.
Houve algum problema com a impressão do boleto? O cartão foi recusado? Entenda o que deu errado e, se necessário, ofereça descontos ou frete grátis para que a venda seja finalizada.
5 – Envie cupons de desconto por email
Por último, usaremos o email marketing para fazer o seu negócio vender mais na sexta-feira.
Depois de separar uma lista com os usuários que compraram de você nos últimos 30 dias, envie um email oferecendo um cupom de desconto válido até a meia noite.
Quem sabe essas pessoas não estejam precisando de produtos complementares àqueles que já adquiriram?
Colocando as nossas dicas em prática, você certamente terá mais resultados e verá as suas vendas explodirem nas sextas-feiras. Caso tenha ficado com alguma dúvida, não deixe de escrever um comentário abaixo — nossa equipe responderá o mais breve possível!