Última atualização em 10 de novembro de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Segundo estudo divulgado pela Loja Integrada, o faturamento das lojas virtuais localizadas no estado de São Paulo deu um verdadeiro salto no 1º semestre de 2017, chegando a 150 milhões de reais.
Juntas, as lojas online paulistas receberam quase 1 milhão de pedidos nesse período, o que também corresponde ao dobro do que foi observado nos 6 primeiros meses de 2016.
Além desses números, o estudo da Loja Integrada mostrou quais são os nichos que mais vêm se destacando no ecommerce do estado de SP. Confira abaixo!
Nichos de mercado: os destaques do ecommerce paulista
Segundo o levantamento, o destaque do ecommerce paulista no 1º semestre é o mercado de Moda e Acessórios — somente nas lojas criadas em parceria com a Loja Integrada, o nicho faturou quase R$30 milhões nos primeiros 6 meses do ano.
Em seguida temos mais alguns mercados que também tiveram ótimo desempenho, é o caso de Cosméticos, Perfumaria e Cuidados Pessoais e Casa e Decoração.
Para o gerente de Business Development da Loja Integrada, Victor Maia, o ecommerce é um excelente caminho para quem quer empreender sem precisar investir muito no início. “Cada vez mais o brasileiro vê na internet uma oportunidade de se tornar dono do próprio negócio. Para quem vende na internet, o investimento inicial e os riscos são mais baixos, já que o empreendedor pode começar de casa e com um estoque pequeno”, disse em entrevista ao portal Ecommerce Brasil.
E você, está esperando o que para começar? Se quiser continuar aprendendo mais sobre o assunto, dê o play no vídeo abaixo! Quem fala é o especialista Bruno de Oliveira:
Dúvidas ou sugestões? Deixe um comentário abaixo… Responderemos em breve!