Última atualização em 22 de setembro de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Qualquer empreendedor antenado já percebeu: os cosméticos masculinos crescem a um ritmo muito interessante no Brasil. Aliás, de acordo com o que diz o novo estudo da Euromonitor International, a tendência contaminou a América Latina toda.
Não é tão difícil assim entender o porquê de os homens estarem dando cada vez mais atenção aos produtos de beleza. Enquanto há alguns anos os chamados “metrosseuxuais” eram alvos de piadas e brincadeiras de mau gosto, hoje é até esperado que os homens se cuidem.
Abaixo preparamos um pequeno dossiê com os números do estudo. Confira os produtos mais populares dentro da categoria e outras informações relevantes!
Cosméticos masculinos: os mais vendidos
É óbvio que o cuidado masculino com a aparência deixou de ser tabu, mas não é só isso… O chamado “homem moderno” vem transformando radicalmente o seu estilo de vida nos últimos anos. Valorizando “viagens, exercícios físicos e uma vida social ativa”, como diz a própria pesquisa, os consumidores estão agora cada vez mais preocupados em manter uma boa aparência.
Ainda de acordo com o levantamento da Euromonitor, os 3 cosméticos masculinos mais vendidos no Brasil são:
1º Perfumes
2º Desodorantes
3º Produtos para barba
O que importa para o homem que compra produtos de beleza no Brasil?
Ao contrário das mulheres, que compram muitos de seus cosméticos por impulso, os homens têm por característica valorizar facilidade e conforto. Enquanto elas investem 42 minutos diários para fazer compras, eles dedicam 28 minutos do seu dia a essa atividade — 29% desse tempo é gasto consumindo produtos de cuidado pessoal.
Se você gostou de ficar por dentro das tendências do ecommerce latino-americano e quer entender mais sobre o que vem pela frente, não deixe de dar o play no vídeo abaixo — quem fala é o especialista Bruno de Oliveira:
Restou alguma dúvida? Então escreva um comentário abaixo, responderemos em breve!