Última atualização em 12 de setembro de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Alguns questionamentos simples podem ajudar muito o empreendedor que, apesar de já saber que quer começar um ecommerce, ainda não decidiu o que vender. Uma dessas reflexões é: “o que já funciona lá fora?”.
Foi fazendo-se esta pergunta que André Edelstein, um paulistano de 27 anos, descobriu um suplemento orgânico que é sucesso de vendas nos Estados Unidos: a cúrcuma. Conhecida também como açafrão-da-terra, a raiz é muitíssimo utilizada em receitas como o Curry, muito popular na Ásia.
Ficou curioso para entender mais sobre como o empreendedor faturou R$15 mil com seu ecommerce de cúrcuma já no primeiro mês de vendas? Então fique com a gente até o final deste texto!
Ecommerce + televendas: o começo de tudo
Foi durante a leitura de “A Dieta da Mente”, um best-seller escrito pelo americano David Perlmutter, que André ouviu falar pela primeira vez sobre a cúrcuma.
Entendendo os benefícios da suplementação, que traz propriedades antioxidantes e até proteção contra o Mal de Alzheimer, o empreendedor logo identificou a excelente oportunidade… As coisas ficaram ainda mais interessantes quando, ao analisar o mercado, ele percebeu que praticamente nenhuma empresa brasileira dava muita atenção ao produto.
Foi assim que surgiu a Vivitá Suplementos, uma marca que vende potes com cápsulas de cúrcuma para o público brasileiro. As vendas são feitas via ecommerce ou televendas.
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Entendendo a sua persona
Segundo André, uma das principais descobertas que o fez apostar no negócio foi entender que as vendas de suplementos por telefone ainda fazem muito sucesso no Brasil. “As televendas, especialmente de produtos como ômega 3 e cogumelos medicinais, vão muito bem com o público mais velho”, contou em entrevista à Revista PEGN.
Sabendo disso, o paulistano resolveu que, além do ecommerce, também venderia as cápsulas por telefone — uma decisão totalmente baseada no conhecimento da sua persona.
Depois de completar seu primeiro mês de vida em agosto, a Vivitá já apresenta números animadores: R$15 mil em faturamento, sendo que ecommerce e televendas tiveram desempenhos praticamente iguais em número de pedidos. O ticket médio do negócio foi de R$120.
Entraves burocráticos
Para lançar a Vivitá Suplementos e começar a vender suas cápsulas no Brasil, a única coisa que Edelstein precisou fazer foi registrar o seu produto junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Nenhum entrave foi colocado por parte do Ministério da Saúde, já que, nesse caso, a Vivitá é enquadrada como fabricante de suplementos, e não de medicamentos.
Toda a produção da empresa é orgânica e retirada de uma pequena fazenda localizada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. As cápsulas contêm apenas cúrcuma em sua composição.
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André Edelstein, que teve sua história contada acima, é apenas um dentre os milhares de brasileiros que estão mudando de vida ao explorar o potencial das vendas pela internet.
Não importa se você quer vender suplementos, roupas, cosméticos ou qualquer outro tipo de produto… Com o comércio eletrônico você pode! E o melhor: trabalhando de dentro de casa e com custos reduzidos!
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