Última atualização em 28 de julho de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso
O faturamento do Dia dos Pais, para o ecommerce, deve ser de R$2,07 bilhões em 2017. Pelo menos é isso que prevê um levantamento feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
A data, que está entre as mais movimentadas do varejo nacional, certamente servirá, mais uma vez, para incrementar o faturamento de lojas físicas e virtuais de diversos segmentos espalhadas pelo país.
Se a previsão se confirmar, as cifras representarão um crescimento de 12% em relação ao que ocorreu no Dia dos Pais do ano passado. Confira outros dados do estudo realizado pela ABComm!
Faturamento do Dia dos Pais: números e curiosidades no ecommerce
Ainda de acordo com o levantamento, as lojas virtuais brasileiras deverão receber, entre 31 de julho e 11 de agosto, cerca de R$5,99 milhões de pedidos. O ticket médio esperado é de R$346.
Os produtos mais procurados devem estar nas seguintes categorias:
- Informática
- Eletrônicos
- Moda e Acessórios
>> Assine a Lista Vip para receber novos conteúdos em primeira mão! (GRÁTIS)
Para Maurício Salvador, presidente da ABComm, os números são animadores: “O ecommerce registra um momento muito bom de crescimento […] Além disso, no Dia dos Pais, os lojistas preparam condições especiais a fim de serem atrativos para os consumidores… Especialmente neste momento complicado economicamente”, disse ao portal Ecommerce News.
Conheça o Ecommerce na Prática!
Quer continuar por dentro das tendências e novidades mais quentes sobre o varejo online no Brasil? Então você não pode deixar de conhecer o Ecommerce na Prática, principal blog do país sobre comércio eletrônico!
Comandado pelo especialista Bruno de Oliveira, o ENP traz artigos diários e exclusivos sobre marketing digital, finanças, logística e muito mais… Acesse o site e bons estudos!