7 Dicas do CEO da Digital Marketer para você vender muito na internet

Última atualização em 10 de julho de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso

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Depois de construir um império de bilhões de dólares, o “guru dos gurus” — como é conhecido Ryan Deiss, CEO da Digital Marketer — esteve palestrando pelo Brasil no mês de julho para falar um pouco sobre vendas online.

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Deiss, que começou na internet escrevendo um simples ebook na época da faculdade, falou sobre 7 passos para se ter sucesso vendendo pela internet. Vamos a eles!

Como vender na internet? As dicas de Ryan Deiss

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1 – Você precisa ser visto (reconhecimento)

Se você quer ter os seus produtos comprados, precisa ser visto. Para isso, investir em marketing é fundamental.

Fazendo uma analogia entre meios tradicionais e modernos, o CEO da Digital Marketer comparou o Google às revistas, o Facebook ao rádio e o Youtube à televisão.

2 – As pessoas precisam se interessar (engajamento)

Sua estratégia de marketing de nada adiantará se não agregar valor ao estilo de vida do cliente. Dessa forma, a regra número 1 é: não produza conteúdo sobre você, produza conteúdo sobre a vida do seu cliente.

Desde dicas para ajudá-lo até cases de sucesso, são muitos os formatos que o farão se interessar pela sua empresa. Marketing de conteúdo puro.

3 – Crie uma oferta digital (isca)

Pouco vai adiantar criar conteúdo interessante se, alguns minutos depois, o seu potencial cliente fechar o site sem deixar um email válido por onde você possa continuar o relacionamento.

Segundo Deiss, o terceiro passo para vender na internet de forma sólida é convencer o usuário a deixar o seu contato para receber uma oferta digital como um ebook ou um podcast gratuito.

Leia mais: Como vender pela internet mesmo sem ter loja virtual

4 – É hora de oferecer o seu produto (conversão)

Se um usuário se inscreveu para a sua lista, esse é um claro sinal de que ele se interessa e confia em você. Logo, chegou a hora de fazer uma oferta…

Não tenha medo de oferecer seus produtos, mas faça isso sempre pensando em como manter-se relevante ao consumidor. Continue criando conteúdo e tome muito cuidado para não soar insistente ou repetitivo.

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5 – Gere alegria (satisfação)

Vendeu? O jogo está apenas começando!

Continue criando conteúdo relevante para o consumidor, acompanhe a sua experiência no pós-venda e faça de tudo para que ele não veja motivos para não se apaixonar por você.

Gere alegria e veja os clientes procurando a sua empresa sempre que precisarem fazer uma nova compra.

6 – Quem gosta, defende (defesa)

Depois de tanto trabalho, chegou a hora do cliente lutar um pouco por você.

Com a boa experiência de compra, ele passa a defender o seu ecommerce na internet, contando um pouco sobre como a sua operação é diferenciada e preocupada de verdade com quem está do outro lado da tela.

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7 – Propagação da marca (afiliados)

Por fim, se você quer ser bem-sucedido ao vender na internet, Deiss dá a dica: a chave é transformar CLIENTES em PARCEIROS DE MARKETING.

Para o CEO, a partir daqui, os consumidores “não são mais simples compradores, são propagadores da sua marca que indicam, defendem e continuam comprando de você”.

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Gostou das dicas acima? Então você precisa conhecer mais sobre a metodologia do treinamento Ecommerce do Zero, que já ensinou milhares de empreendedores a venderem pela internet sem nem mesmo precisar de um site!

Ficou curioso? Então dê o play no vídeo abaixo onde o especialista Bruno de Oliveira conta qual é a lógica desse método:

https://www.youtube.com/watch?v=FGxLni1pfyM&utm_source=Ecommerce-de-sucesso&utm_campaign=Dicas-deiss

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