Última atualização em 24 de abril de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Se você tem um ecommerce, vale a pena ficar atento às tendências de marketing digital que prometem dominar o varejo online nos próximos anos.
Desde a criação de conteúdo de qualidade até um atendimento mais humanizado e atento, diversos são os fatores que podem pesar a balança fazendo com que a sua empresa dê certo.
>> “Como Montar seu Ecommerce do Zero”: Acesse a Palestra 100% Gratuita!
Está curioso para saber quais ações devem gerar mais resultados para o seu ecommerce nos próximos meses? Então confira abaixo!
1 – Inbound Marketing
Ter ou não ter um blog para o seu ecommerce? Nós já respondemos essa pergunta em um outro artigo do blog.
Por outro lado, o que se pode dizer é que o Inbound Marketing, também conhecido como marketing de conteúdo, continua sendo uma forte tendência em 2017!
Portanto, considere começar a criar conteúdos relevantes para ajudar o seu público, pois isso faz toda a diferença.
2 – AMP – Accelerated Mobile Pages
Fomentado pelo Google, o projeto “Accelerated Mobile Pages” quer tornar a navegação web de dispositivos móveis cada vez mais rápida e confortável aos usuários.
Sendo assim, como já estamos alertando há algum tempo, devem levar vantagem aqueles lojistas que mostrarem verdadeira preocupação com a experiência de cada usuário que chega ao seu site via tablet ou smartphone.
3 – Experiência do Consumidor
E por falar em experiência, como andam questões como atendimento e comunicação com o seu público? Cada vez mais os e-consumers estão privilegiando marcas humanizadas que compreendam (e resolvam) de modo certeiro suas necessidades.
Para melhorar nesse aspecto, invista algum tempo estudando a sua persona.
4 – “Lives” e “Stories” nas redes sociais
No quesito “social media”, a moda da vez é pessoalizar a sua marca através de microconteúdos em lives no Facebook ou Instagram Stories.
Até por serem recursos relativamente novos, não temos como afirmar que ações X ou Y trazem resultados melhores ou piores… Nesse território, as coisas ainda são uma questão de tentativa e erro.
Por outro lado, a regra é clara: abuse da criatividade! Você pode trabalhar com criação e distribuição de conteúdos exclusivos, atendimento diferenciado, promoções relâmpago… Tudo por meio desses canais!
Se você gostou de entender um pouco mais sobre quais serão as tendências de marketing digital para o seu ecommerce ou loja virtual a partir de 2017, provavelmente também vai querer assistir ao vídeo abaixo!
Nele, Bruno de Oliveira, o maior especialista brasileiro em comércio eletrônico, fala um pouco sobre um erro que a maioria dos empreendedores está cometendo (e como evitá-lo):
Conheça o Ecommerce na Prática!
E se você já tem ou está pensando em montar a sua loja virtual, chegou a hora de conhecer o Ecommerce na Prática — através desse blog você fica por dentro de artigos semanais exclusivos sobre vendas, marketing digital, logística e diversos outros temas importantes.
Acesse o site e bons estudos!