5 Atitudes que te levarão à falência em até 5 anos

Última atualização em 16 de abril de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso

como evitar a falência

Sim, o título da nossa matéria de hoje é forte… Afinal de contas, ninguém abre uma empresa desejando que ela quebre, certo?

Por outro lado, falar sobre falência é importante — principalmente enquanto essa pequena tragédia ainda não ocorreu.

>> “Como Montar seu Ecommerce do Zero”: Confira a Palestra 100% Gratuita!

Nathana Lacerda, uma especialista em imagem e reputação, escreveu para o portal Ecommerce Brasil sobre as principais atitudes que podem levar um pequeno empresário ao fracasso.

Fizemos uma releitura para você. Confira abaixo!

Como evitar a falência? 5 Atitudes que fazem mal ao empreendedor

como evitar a falência

1 – Não ter uma comunicação humanizada

Para Lacerda, na ânsia de tentar trabalhar sua comunicação de maneira mais profissional, o empreendedor pode acabar ficando técnico demais.

Segundo ela, mesmo que você não queira aparecer em vídeos ou imagens para comunicar-se diretamente com os clientes, vale adotar tons informais na hora de tratar com o público (assim como faz a famosa fanpage da Prefeitura de Curitiba ou o Nubank, por exemplo).

2 – Acreditar que produtos de qualidade são o suficiente

O segundo erro que pode levar um pequeno empreendedor à falência em até 5 anos diz respeito à identidade criada pela marca.

Se você vai entrar no mercado, o ideal é que não seja apenas mais uma empresa… Mostre que existem valores por trás do seu projeto.

Como a sua marca torna o mundo melhor? Quais causas você defende? Que conteúdo você cria? Como você impacta o dia a dia dos clientes?

Ao encontrar essas respostas, sua empresa passará a ser mais reconhecida e admirada pelo mercado, aumentando suas chances de prosperar.

Leia mais: Como montar uma loja virtual sem estoque?

3 – Querer fazer de tudo um pouco

Se você quer saber como evitar a falência e fazer sucesso no mundo dos negócios, uma das dicas reservadas por Nathana é: especialize-se.

Não adianta querer vender de tudo um pouco para os clientes… Escolha um nicho e seja um dos melhores naquilo que está se propondo a fazer.

como evitar a falência

4 – Livros de mais, mão na massa de menos

É claro que livros, cursos e palestras são decisivos para o seu sucesso… Não é à toa que sempre falamos por aqui sobre a importância de seguir um método comprovado como o Ecommerce do Zero, por exemplo.

Por outro lado, as aulas de nada vão adiantar se você não colocar os ensinamentos em prática. Mão na massa é a palavra de ordem!

5 – Falta de networking

A última dica de Nathana Lacerda tem a ver com as suas relações interpessoais. Para a especialista, poucos empreendedores conseguem crescer quando não têm uma boa rede de contatos.

Felizmente, fazer networking é algo cada vez mais fácil. Compareça a eventos do seu mercado, use o Linkedin, faça mais telefonemas e não se esqueça: nada de ser um “interesseiro”… Procure pessoas com a mesma visão e valores que os seus — o ideal é que a relação seja benéfica para ambas as partes.

Gostou dos conselhos de Nathana Lacerta sobre como evitar a falência e de quebra turbinar a sua carreira empreendedora?

Caso tenha alguma pergunta para nos fazer, deixe um comentário abaixo do texto e responderemos o mais breve possível!

como evitar a falência

Se quiser continuar aprendendo muito sobre negócios, basta dar o play no vídeo abaixo! Nele, Bruno de Oliveira, o maior especialista brasileiro em ecommerce, fala um pouco sobre sociedade nos negócios… Será que vale a pena?

Palestra Online Gratuita: “Como Montar seu Ecommerce do Zero”

Por fim, se você quer montar uma loja virtual de sucesso e ainda não sabe muito bem por onde começar, precisa conferir a palestra “Como Montar seu Ecommerce do Zero”, ministrada por Bruno de Oliveira.

Através de um conteúdo que está disponível de forma 100% Online e Gratuita, o especialista mostra um passo a passo simples para quem quer começar a vender na internet de maneira descomplicada e com um baixo custo inicial.

Se interessou? Então não perca tempo… A palestra já foi vista por mais de 10 mil empreendedores!

Acesse o site e garanta já a sua vaga!

curso-de-ecommerce-do-zero

 

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.