4 Tipos de conteúdo para você ganhar mais curtidas em sua fanpage

Última atualização em 22 de março de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso

ganhar mais curtidas em sua fanpage

Se você quer ganhar mais likes em uma fanpage do Facebook e está sem muito capital para investir, não tem outro jeito: o caminho mais rápido é criando conteúdo de qualidade e viral.

Ao contrário do que muitos pensam, criar conteúdo para redes sociais não é algo que deve ser feito aleatoriamente — trabalhar com um planejamento sempre vai levar você a resultados mais efetivos em um espaço menor de tempo.

Caso o seu plano seja o de transformar sua fanpage em um verdadeiro ativo financeiro para a empresa, confira abaixo os 4 tipos de conteúdo que mais vão ajudar nessa caminhada!

Como ganhar mais curtidas em sua fanpage? Criando conteúdos que funcionam de verdade

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1 – Dicas e Macetes

Se você está comprometido em construir um negócio de sucesso, vamos partir do pressuposto de que entende tudo sobre o seu produto…

Dito isso, algo que pode ser óbvio aos seus olhos, não é tão elementar assim para muitos clientes que, por vezes, estão cheio de dúvidas e sem ninguém para ajudá-los.

Sendo assim, uma boa sacada é estar sempre produzindo pequenos textos com dicas e macetes sobre os seus produtos ou mercado — além do fator “curiosidade”, a gratidão do leitor também pode levá-lo a elogiar e compartilhar esse conteúdo.

2 – Memes

Está sem ideia para um post? Não seja por isso, lembre-se de que a internet é uma fábrica de memes!

Vasculhe diversas redes sociais e tente encontrar algo que seja relacionado ao seu mercado e ao mesmo tempo facilmente identificável pelo público.

Os melhores memes geralmente trazem sacadas simples que são uma mistura de inteligência e bom humor… Crie os seus e aumente as chances de ser mais visto e curtido!

Leia mais: Manual do Facebook Ads para ecommerce

3 – Reviews e demais conteúdos em vídeo

Como os grandes mestres do marketing e vendas têm apontado, pessoas querem comprar de outras pessoas — e não de marcas e empresas.

Sendo assim, colocar o seu rosto em vídeos no Facebook — ainda mais se for para apresentar conteúdos relevantes como reviews de produtos — pode ser bastante interessante.

Além de aumentar suas chances de criação de empatia com os usuários, o formato vídeo é cada vez mais valorizado pelo Facebook, que geralmente multiplica o alcance desse tipo de publicação.

Obs: nesse caso o vídeo precisa ser postado diretamente no Facebook. Se você faz a postagem do link do Youtube, por exemplo, a entrega do post será prejudicada — para a rede social, obviamente, não é interessante potencializar postagens que tirem os usuários da plataforma.

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4 – Citações que combinem com o seu mercado

Por fim, nada mais tradicional e eficiente que as “image quotes”, ou seja, aquelas imagens com um fundo bonito e citações inspiradoras.

Para que esse recurso funcione, você precisa apostar, basicamente, na combinação entre três fatores: inspiração + estética + contexto.

Além da frase ser boa, você tem também o desafio de apostar em um plano de fundo atrativo… Além disso, suas image quotes não vão funcionar se não fizerem sentido dentro do contexto do negócio.

***
Agora que você já aprendeu um pouco mais sobre como criar conteúdos com a finalidade de ganhar mais curtidas em sua fanpage, vale a pena fazer duas ressalvas:

  • Não existe almoço grátis. Se você quer resultados rápidos e efetivos, precisará impulsionar as melhores publicações, medir a performance de cada post, planejar estratégias… Seu social media precisa ser visto, antes de tudo, como um canal de marketing.
  • No começo vai ser difícil. Por mais qualidade que as suas postagens tragam, poucas pessoas (ou ninguém) acabarão se engajando… É normal, persista.

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Quer continuar aprendendo muito sobre mídias sociais em um contexto de negócios? Então não deixe de dar o play no vídeo abaixo!

Nele, Bruno de Oliveira, o maior especialista brasileiro em ecommerce, fala um pouco sobre a importância do Facebook Ads para quem tem uma loja virtual:

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