Última atualização em 22 de março de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Se você quer ganhar mais likes em uma fanpage do Facebook e está sem muito capital para investir, não tem outro jeito: o caminho mais rápido é criando conteúdo de qualidade e viral.
Ao contrário do que muitos pensam, criar conteúdo para redes sociais não é algo que deve ser feito aleatoriamente — trabalhar com um planejamento sempre vai levar você a resultados mais efetivos em um espaço menor de tempo.
Caso o seu plano seja o de transformar sua fanpage em um verdadeiro ativo financeiro para a empresa, confira abaixo os 4 tipos de conteúdo que mais vão ajudar nessa caminhada!
Como ganhar mais curtidas em sua fanpage? Criando conteúdos que funcionam de verdade
1 – Dicas e Macetes
Se você está comprometido em construir um negócio de sucesso, vamos partir do pressuposto de que entende tudo sobre o seu produto…
Dito isso, algo que pode ser óbvio aos seus olhos, não é tão elementar assim para muitos clientes que, por vezes, estão cheio de dúvidas e sem ninguém para ajudá-los.
Sendo assim, uma boa sacada é estar sempre produzindo pequenos textos com dicas e macetes sobre os seus produtos ou mercado — além do fator “curiosidade”, a gratidão do leitor também pode levá-lo a elogiar e compartilhar esse conteúdo.
2 – Memes
Está sem ideia para um post? Não seja por isso, lembre-se de que a internet é uma fábrica de memes!
Vasculhe diversas redes sociais e tente encontrar algo que seja relacionado ao seu mercado e ao mesmo tempo facilmente identificável pelo público.
Os melhores memes geralmente trazem sacadas simples que são uma mistura de inteligência e bom humor… Crie os seus e aumente as chances de ser mais visto e curtido!
Leia mais: Manual do Facebook Ads para ecommerce
3 – Reviews e demais conteúdos em vídeo
Como os grandes mestres do marketing e vendas têm apontado, pessoas querem comprar de outras pessoas — e não de marcas e empresas.
Sendo assim, colocar o seu rosto em vídeos no Facebook — ainda mais se for para apresentar conteúdos relevantes como reviews de produtos — pode ser bastante interessante.
Além de aumentar suas chances de criação de empatia com os usuários, o formato vídeo é cada vez mais valorizado pelo Facebook, que geralmente multiplica o alcance desse tipo de publicação.
Obs: nesse caso o vídeo precisa ser postado diretamente no Facebook. Se você faz a postagem do link do Youtube, por exemplo, a entrega do post será prejudicada — para a rede social, obviamente, não é interessante potencializar postagens que tirem os usuários da plataforma.
4 – Citações que combinem com o seu mercado
Por fim, nada mais tradicional e eficiente que as “image quotes”, ou seja, aquelas imagens com um fundo bonito e citações inspiradoras.
Para que esse recurso funcione, você precisa apostar, basicamente, na combinação entre três fatores: inspiração + estética + contexto.
Além da frase ser boa, você tem também o desafio de apostar em um plano de fundo atrativo… Além disso, suas image quotes não vão funcionar se não fizerem sentido dentro do contexto do negócio.
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Agora que você já aprendeu um pouco mais sobre como criar conteúdos com a finalidade de ganhar mais curtidas em sua fanpage, vale a pena fazer duas ressalvas:
- Não existe almoço grátis. Se você quer resultados rápidos e efetivos, precisará impulsionar as melhores publicações, medir a performance de cada post, planejar estratégias… Seu social media precisa ser visto, antes de tudo, como um canal de marketing.
- No começo vai ser difícil. Por mais qualidade que as suas postagens tragam, poucas pessoas (ou ninguém) acabarão se engajando… É normal, persista.
Quer continuar aprendendo muito sobre mídias sociais em um contexto de negócios? Então não deixe de dar o play no vídeo abaixo!
Nele, Bruno de Oliveira, o maior especialista brasileiro em ecommerce, fala um pouco sobre a importância do Facebook Ads para quem tem uma loja virtual:
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