Última atualização em 15 de dezembro de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Aumentar as vendas de fim de ano é o objetivo de qualquer empreendedor que esteja em busca de fazer o seu negócio crescer.
Principalmente para os varejistas, o Natal representa uma grande oportunidade para multiplicar o seu faturamento.
Mas, além das dicas básicas — como melhorar atendimento, fazer email marketing e trabalhar campanhas temáticas —, o que mais pode ser feito? Você tem ideia?
Hoje o nosso texto falará sobre 6 interessantes táticas para você atrair mais clientes e bater as metas do ano. Confira!
Vendas de fim de ano: estratégias práticas para aumentar as suas
Além de reposicionar os produtos no site, fazer campanhas patrocinadas no Facebook Ads e trabalhar forte com email marketing, algumas outras dicas podem ser relevantes:
Crie reviews dos principais produtos
Dependendo de qual é o seu mercado, pode ser muito interessante apostar em reviews e vídeos demonstrativos sobre os seus produtos.
Mesmo que o seu não seja o segmento de eletrônicos, onde a prática é mais comum, pode sim valer a pena produzir alguns vídeos… Nem que seja apenas para os itens com mais saída.
Um vídeo dinâmico e bem feito, além de antecipar-se às possíveis dúvidas dos clientes, ainda pode servir como um instrumento para gerar mais desejo e conversões.
Agilize seus processos
Natal e réveillon são duas oportunidades de ouro que o seu ecommerce possui para ter contato com uma clientela diferente. Não estrague isso.
Para fidelizar consumidores e fazer com que eles voltem, crie um verdadeiro quartel general e tenha alguém sempre pronto para fazer um atendimento de qualidade.
Obs: Nessa época do ano, muitos clientes estarão fazendo suas primeiras compras online, então é preciso ter paciência. Solucione as dúvidas e não seja invasivo.
Seja criativo nas promoções
No momento de fazer suas promoções, utilize a criatividade para montar combos que gerem valor aos consumidores.
Aposte em promoções agressivas no momento de apresentar esses pacotes criados pela sua marca — as vendas de fim de ano são o momento ideal para isso.
Leia mais: Instagram para Empresas: faça mais vendas por meio do aplicativo
Atinja novos públicos
Que tal sair do básico e tentar explorar novos públicos que estão aglomerados em plataforma como Pinterest, Snapchat e Twitter?
Durante os últimos dias do ano, muitos usuários navegam livremente pela internet sem saber muito bem qual presente comprar, o que faz com que fiquem mais vulneráveis ao primeiro contato com novos ecommerces.
Trace um planejamento
Se o seu objetivo é somente “aumentar as vendas” durante as últimas semanas do ano, já começou mal.
O quanto você quer aumentar? Dobrar? Triplicar? Será mesmo que o seu ecommerce tem estoque (e caixa) para isso?
Sente e planeje-se. Seja objetivo e defina até que ponto quer chegar.
Quando trabalhamos com metas, o simples fato de visualizarmos um número faz com que aumentemos nossas chances de atingi-lo.
Faça parcerias
Por último, lembre-se de que você não precisa contar somente com o seu público/clientela para aumentar as vendas.
Saia do básico, procure mercados inexplorados, atraia novos clientes.
Para fazer isso, uma estratégia bastante interessante é buscar pelos chamados influenciadores do seu segmento…
Eles podem ser blogueiros, usuários do Instagram, youtubers etc. Encontre-os e faça contato. Excelentes resultados podem surgir dessa estratégia.
Agora que já falamos bastante sobre como aumentar as vendas de final de ano, fique com um vídeo do especialista Bruno de Oliveira que, no episódio de hoje, fala um pouco sobre o problema das lojas virtuais que não vendem:
Caso tenha restado alguma dúvida, você pode escrever um comentário abaixo do texto. Adoraremos continuar ajudando!
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