Última atualização em 27 de novembro de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso
O faturamento Black Friday 2016, só para o ecommerce, foi de R$1,9 bilhão, uma alta de 17% em relação à edição de 2015.
Os números, que foram divulgados pelo Ebit na tarde do último sábado (26), também mostram um crescimento de 5% no total de pedidos feitos e um aumento de 13% no ticket médio das compras.
Faturamento Black Friday 2016: números e curiosidades
Com um total de 2,23 milhões de pedidos realizados, a Black Friday 2016 foi um verdadeiro sucesso para o comércio eletrônico brasileiro, batendo todos os recordes das edições passadas.
Leia mais: Como escolher a melhor plataforma de ecommerce?
O estudo completo leva em conta as compras feitas entre 0h do dia 25 e 23h59 do dia 26. Se somarmos isso com as últimas 4 horas do dia 24, momento em que muitas lojas virtuais já iniciavam suas promoções, os números ultrapassam os R$2 bilhões de faturamento.
Mais curiosidades sobre números e faturamento Black Friday 2016
- O número total de usuários ativos cresceu 17%, atingindo a marca de 1,955 milhão de consumidores;
- Estima-se que 281.264 desses usuários fizeram a sua primeira compra na internet;
- De modo geral, existe a noção de que a crise econômica ajudou no sucesso do faturamento Black Friday 2016, uma vez que muitos consumidores enxergaram no evento uma oportunidade de economia;
- As vendas do ecommerce brasileiro devem continuar em alta no fim de semana e na segunda-feira que os especialistas estão chamando de “Cyber Monday” (quando muitas lojas ainda pretendem queimar estoque, prolongando as promoções).
Veja mais: Dá pra começar um ecommerce sem dinheiro?
Quando pensamos em volume de pedidos, as cinco melhores categorias do ecommerce durante o evento foram:
- Eletrodomésticos
- Telefonia/Celulares
- Moda e acessórios
- Eletrônicos
- Informática
Já se estivermos considerando performance de volume financeiro, as melhores categorias foram:
- Eletrodomésticos
- Telefonia/Celulares
- Eletrônicos
- Informática
- Casa e Decoração
Conheça o Ecommerce na Prática
Se você já tem ou está pensando em montar uma loja virtual para viver dos rendimentos do seu próprio negócio na internet, temos um convite a fazer!
Conheça o Ecommerce na Prática, blog com o melhor conteúdo do país sobre comércio eletrônico e empreendedorismo.
Comandado por Bruno de Oliveira, o Ecommerce na Prática traz artigos semanais sobre as temáticas mais relevantes para quem quer construir o seu ecommerce de sucesso.
Gostou do que leu por aqui hoje? Então deixe o seu email na caixa abaixo e passe a receber todos os nossos melhores conteúdos sempre em primeira mão!