TOP 5 Dúvidas mais frequentes na hora de criar um ecommerce

Última atualização em 18 de novembro de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso

criar um ecommerce

Se você já pensou em criar um ecommerce, provavelmente deparou-se com dúvidas sobre os mais diversos temas.

Por isso, hoje separamos um conteúdo com as 5 principais dúvidas que o empreendedor encontra no momento de montar uma loja virtual. Confira!

As maiores dúvidas no momento de criar um ecommerce

Para deixar o texto mais claro, separamos as questões em ordem de importância:

5 – Em qual mercado atuar?

Para começar, falaremos um pouco sobre como escolher um nicho de mercado.

Quais são os melhores mercados no ecommerce? Esta é a pergunta de 1 milhão de dólares!

Na verdade, ao trabalhar com o varejo online, você automaticamente alcança o país (ou até o mundo) inteiro – um mercado consumidor e tanto, não?

Sendo assim, praticamente qualquer nicho tem potencial para dar vida a negócios bastante lucrativos.

Leia mais sobre como escolher o nicho de mercado ideal para você.

4 – De quanto dinheiro eu preciso?

Esta é uma questão bastante relativa. Você pode criar um ecommerce com R$300 ou com R$30 mil, tudo dependerá do capital disponível.

O fato é: quanto mais dinheiro disponível, maior a tendência de que o empreendimento decole rápido.

Leia mais sobre as 7 dicas para montar um negócio com menos de R$5 mil.

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3 – Política de trocas e devoluções

Uma transparente política de trocas e devoluções, além de facilitar vendas, também é obrigatória de acordo com os direitos do consumidor.

Por não ter a oportunidade de interagir com o produto antes da compra, qualquer e-consumer pode pedir a troca ou devolução do mesmo em até 7 dias (a contar da data em que recebeu o produto ou serviço).

Para diminuir as taxas de trocas e devoluções, uma medida simples é colocar o maior número possível de detalhes sobre cada produto no site. Ao fazer isso, o empreendedor reduz as dúvidas do cliente e faz com que ele tome decisões mais acertadas.

2 – É seguro?

O comércio eletrônico torna-se, a cada ano, mais seguro aos olhos do consumidor.

Com todos os seus selos de segurança e gateways de pagamentos, o ambiente virtual oferece bastante segurança para quem compra e vende por lá.

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Depois de montar a sua loja virtual, o ideal é promover um ambiente de credibilidade, fazendo posts educacionais sobre o assunto e investindo em selos como o SSL (Secure Socket Layer).

1 – Qual plataforma escolher?

Uma das questões que mais mexe com a cabeça do empreendedor no momento de criar um ecommerce diz respeito a qual plataforma escolher.

Se você tem essa dúvida, saiba que muitas opções estão disponíveis no mercado.

Caso você tenha recursos financeiros limitados e não entenda muito sobre programação e tecnologia, o ideal é optar por plataformas alugadas, tais como XTech ou Loja Integrada.

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Caso queira ler mais sobre o assunto, acesse o post onde Bruno de Oliveira conta tudo sobre o que você deve levar em conta no momento de escolher uma plataforma para a sua loja virtual.

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