4 Exercícios que farão de você uma pessoa mais criativa

Última atualização em 7 de outubro de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso

como ser mais criativo

A questão de como ser mais criativo está diretamente ligada a melhores resultados dentro do empreendedorismo. Afinal de contas, quanto mais soluções criativas você conseguir encontrar no seu dia a dia, melhor a performance do seu negócio.

Mas e quem sofre com frequentes bloqueios criativos, como driblar o problema?

É justamente sobre isso que falaremos hoje!

Como ser mais criativo: 4 caminhos possíveis

Em artigo publicado no site Entrepreneur, Steven Smith, professor de psicologia cognitiva da Universidade do Texas A&M, listou algumas dicas que ensinam empresários do mundo inteiro a serem mais criativos.

Caso este seja um problema enfrentado por você, vale a pena conferir as soluções sugeridas pelo especialista!

Faça coisas novas

Sabe aquela frase de Albert Einstein que diz que “uma mente que se abre para uma nova ideia jamais retorna a seu tamanho original”? Pois bem, segundo o que conta Smith, é mais ou menos por aí.

Leia sobre assuntos novos, coma alimentos que nunca ingeriu antes, visite lugares inéditos, mude o caminho na hora de voltar do trabalho… Enfim, tudo o que há de novo está aí para ser testado!

como ser mais criativo escada

Além de abrir uma nova gama incrível de possibilidades, isso ainda estimula o seu cérebro a criar mais conexões, estimulando diretamente as áreas responsáveis pela criatividade.

Leia mais: Instagram para empresas: como vender pelo aplicativo

Converse com pessoas que estão fora do seu círculo

Quando estamos imersos em ambientes de business, é muito comum que passemos muito do nosso tempo interagindo somente com pessoas que trabalham conosco e, consequentemente, entendem do nosso negócio.

Por outro lado, é importante conversar também com outras pessoas que não estejam tão ligadas ao seu modus operandi profissional.

Ao contrário do seu grupo de amigos, que já está com o cérebro treinado para enxergar as situações profissionais de uma forma convencional, outras pessoas, justamente por estarem vendo as situações de fora, podem acabar chamando a sua atenção para pontos que antes você ignorava.

como ser mais criativo conversas

Pense em alguns absurdos

Segundo Smith, se você está procurando soluções sobre como ser mais criativo, é preciso separar alguns minutos diários para pensar em alguns absurdos… Situações impossíveis.

É preciso dar asas à imaginação e deixar que os pensamentos fluam livremente com as mais diversas ideias surgindo o tempo todo.

Segundo ele, se você gastar seu tempo pensando em 99 ideias estúpidas e em uma que funcione, então aquilo funcionou!

Veja mais: Estou sem dinheiro e quero começar um negócio

Saia da sua bolha mental

Rotineiramente, é muito comum nos flagrarmos em uma conversa mental com nós mesmos…

Acontece muito com você? Pois não deveria.

Para Smith, é preciso sair do casulo do “eu” e começar a interagir mais com o ambiente e pessoas que estão ao redor.

como ser mais criativo leveza

Perceba os detalhes, preste mais atenção às conversas, tente guardar o nome das pessoas… Todas essas são práticas diárias para aperfeiçoar a atenção e começar a focar-se mais no momento presente, habilidade fundamental para quem busca ser mais criativo.

Conheça o Ecommerce na Prática

Agora que você já aprendeu algumas dicas para ser mais criativo em seu dia a dia, que tal entender um pouco mais sobre como funciona uma loja virtual de sucesso?

Se você tem interesse pelo tema, é hora de conhecer o Ecommerce na Prática, blog que tem o melhor conteúdo do país sobre ecommerce e é comandado por Bruno de Oliveira.

Gostou do que viu por aqui? Então não esqueça de deixar o seu email na caixa abaixo para receber os nossos conteúdos sempre em primeira mão!

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.