Última atualização em 24 de setembro de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Uma pesquisa realizada pelo Google com 800 consumidores em São Paulo identificou que somente 10% deles não pretendem gastar na Black Friday. Em 2015 esse número superava os 20%.
Segundo o que concluíram alguns especialistas da empresa americana, uma das explicações mais lógicas seria o “novo hábito” que o consumidor brasileiro vem desenvolvendo de buscar cada vez mais por descontos e promoções no varejo.
Além disso, existe também a clara noção de que, a cada ano que passa, a Black Friday ganha mais credibilidade. Sendo assim, o consumidor brasileiro deixa de desconfiar da velha “Black Fraude” que rondou o país há alguns anos.
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Quanto o brasileiro pretende gastar na Black Friday?
Não é nada fácil prever quanto o brasileiro vai gastar na Black Friday. Mesmo assim, no começo de 2015 o Google realizou alguns estudos e, de acordo com eles, o faturamento total do evento no ano passado ficaria entre R$1,5 bi e R$1,9 bi.
Dito e feito: o faturamento da Black Friday 2015 foi de R$1,5 bi, um recorde para o varejo do país.
Apesar de ainda não ter revelado suas expectativas para 2016, pesquisas do buscador mostram que o tícket médio das lojas virtuais brasileiras dobra durante a Black Friday, atingindo R$1.098 (segundo dados de 2015).
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Vem aí o Workshop Black Friday
Se você tem um ecommerce e ficou animado com a intenção do brasileiro em gastar na Black Friday, saiba que chegou a hora de começar a aquecer os motores, pois o planejamento é um fator chave na hora de determinar quem terá sucesso ou não durante o evento.
Pensando assim, Bruno de Oliveira, um dos maiores experts do país em comércio eletrônico, planejou o “Workshop Black Friday”, um evento gratuito que vai ensinar empreendedores a venderem MUITO durante a Black Friday 2016.
Você tem uma loja virtual e quer participar de um dos eventos mais esperados do ano pelo varejo? Então não perca tempo: deixe seu email no espaço abaixo e avisaremos assim que as inscrições forem abertas!