Última atualização em 21 de setembro de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso
O novo botão do Instagram, recentemente anunciado pelo aplicativo comandado pela equipe de Mark Zuckerberg, deve aumentar em 45% a performance dos anúncios.
Esta é com certeza uma excelente notícia para aqueles que veem potencial de business no app mas que, de alguma forma, sentem que o Instagram ainda não encontrou o “caminho das pedras” na hora de oferecer soluções aos anunciantes.
Leia mais: “Como vender pelo Instagram: um GUIA prático”
Novo botão do Instagram anima o mercado
Há cerca de um ano, o Instagram começou as experiências usando botões como call-to-actions nas imagens do app.
Depois disso, esse dispositivo vem sendo bastante testado e trabalhado de diferentes maneiras a fim de entender melhor sobre como funciona o lado consumidor dos usuários da rede social.
Se você já utiliza o Facebook Ads para anunciar, sabe o poder que as redes sociais podem ter. É por isso que o mercado está bastante ansioso agora que o novo botão do Instagram foi lançado!
Será que finalmente vai dar certo?
Veja mais: “Como divulgar um ecommerce sem investir dinheiro?”
O que muda?
Segundo o anúncio oficial, desde junho o botão vem sofrendo alterações em seu tamanho e posicionamento. As atualizações já trouxeram um excelente resultado: um aumento de 45% no desempenho médio dos anúncios.
Também de acordo com o que diz o texto preparado pela equipe de Zuckerberg, alguns dos atuais parceiros do Instagram estão comemorando o fato de o aplicativo apresentar maior taxa de novas conversões que outras redes sociais.
Além disso, ao que tudo indica, os usuários impactados por anúncios do Instagram costumam gastar mais em suas compras do que aqueles vindos de outros lugares da internet, o que impacta diretamente o ticket médio do seu ecommerce.
Além do novo botão do Instagram, a empresa também lançará mais 4 soluções para melhorar os anúncios, todas elas deverão estar disponíveis já ao longo de outubro.
Todas as imagens foram fornecidas pelo Facebook Business e representam as 4 novas soluções preparadas pela empresa:
- A partir de 4 segundos de visualização, o botão ganha mais destaque ao mudar de cor
- A Call to Action também estará presente na área de comentários
- Dados como preço, site e avaliação de outros consumidores poderão constar nos anúncios
- O botão “learn more” (descubra mais) parece ser a grande sacada do aplicativo para levar seus usuários até o website do anunciante
Conheça o Ecommerce na Prática
Gostou de saber sobre o novo botão do Instagram?
Então vai gostar ainda mais de conhecer o Ecommerce na Prática, nosso outro blog onde falamos sobre os aspectos técnicos necessários para que você planeje e monte uma loja virtual de sucesso!
Quer abrir um negócio na internet e trabalhar diretamente de casa? Então não perca esta oportunidade. Deixe seu email na caixa abaixo e receba todos os nossos conteúdos gratuitamente e sempre em primeira mão!