Última atualização em 10 de setembro de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Já pensou sair de férias com seu parceiro ou parceira e em meio à viagem decidir montar um ecommerce? Pois é, foi justamente isso que aconteceu com um casal de empreendedores brasileiros!
Depois de fundar uma agência de marketing digital quando ainda tinha 17 anos, Luiz Paulo Oliveira trabalhou duro por mais de 7 anos. Segundo o que contou à Revista PEGN, a jornada chegava a 15 horas diárias.
Cansado de ter sua vida resumida ao trabalho, resolveu dar um basta na situação e utilizar suas economias para viajar o mundo ao lado da noiva, Jéssica Rodrigues.
Aqui começa a grande ironia: em sua passagem pela Índia, o casal vislumbrou a oportunidade de montar um ecommerce e vender pashminas – um tipo nobre de tecido – para os brasileiros.
A ideia foi arquitetada e deu vida ao mais novo negócio dos empreendedores, a loja virtual “My Pashmina”.
Montar um ecommerce: os primeiros passos
Com todo o seu know-how em marketing digital, Oliveira não teve grandes dificuldades ao montar um ecommerce em meio à viagem.
Leia mais: “Como montar uma loja virtual sem estoque?”
Com um planejamento de mais de um mês, o casal buscou conhecer a fundo as origens do produto que iriam comercializar. Além disso, também contaram com a ajuda de amigos e familiares que estavam no Brasil.
Em julho de 2015, ainda na Índia, Luiz e Jéssica lançaram o ecommerce “My Pashmina”. As peças da loja são feitas a partir da lã de cabras que vivem nas famosas montanhas do Himalaia.
O negócio
De volta ao Brasil, o casal continuou fazendo uso do seu networking para conseguir importar novas peças.
De acordo com o que contou Oliveira em entrevista à Revista PEGN, ele possui um contato na região da Caxemira que fica responsável por comprar os produtos diretamente dos artesãos.
O ticket médio da loja, que também vende echarpes e lenços que custam até R$640, é de R$700.
A “My Pashmina” oferece também um grande diferencial no atendimento: um personal stylist fica à disposição para ajudar clientes a escolherem as melhores peças.
Luiz Paulo diz ainda que montar um ecommerce com produtos mais caros foi uma questão estratégica, já que a marca é totalmente direcionada para o mercado de luxo no Brasil.
Veja mais: “Como planejar e criar um ecommerce de sucesso?”
Faturamento
Em 2015, a marca já comercializava entre 80 e 100 peças por mês, faturando, em média, R$60 mil mensais.
A meta é fechar o ano de 2016 com um faturamento médio que esteja entre R$900 mil e R$1,5 milhão.
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