Última atualização em 24 de julho de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Você sabe qual é o nicho de mercado mais rentável do comércio eletrônico nos útlimos anos?
Por mais que muitas pessoas até tenham ideia de que provavelmente o nicho que mais fatura esteja dentro do segmento de roupas e acessórios, poucas delas sabem a resposta exata para essa pergunta.
Como você já deve ter desconfiado por conta do título, a área que mais fatura no ecommerce, segundo pesquisa realizada pela IBIS World, é o nicho de roupas masculinas. E tudo indica que as coisas continuarão assim pelos próximos 4 anos.
Nicho de mercado: a vaidade masculina e suas oportunidades
Se há algumas décadas somente mulheres gostavam de se produzir, hoje em dia os homens estão mais vaidosos e investem muito em produtos para melhorar sua aparência.
Leia mais: Os 10 maiores mercados do ecommerce no Brasil
Segundo o estudo citado, que analisou o crescimento de diversos segmentos do comércio eletrônico entre 2010 e 2015, o nicho de mercado de roupas masculinas cresceu 17,4%, tomando a dianteira em relação a outros segmentos também muito populares, como o de eletrônicos e bebidas.
Veja mais dados sobre o estudo:
- Roupas masculinas = 17,4%
- Comidas = 16,7%
- Sapatos = 13,6%
- Saúde, vitaminas e suplementos = 13,4%
- Computadores e tablets = 11,4%
- Cosméticos = 10,9%
- Cerveja, vinho e outras bebidas = 10,8%
- Arte = 10,6%
- Joias = 8,9%
- Peças automotivas = 8,1%
- Produtos para pets = 7,1%
- Flores = 3%
- Cartões e presentes = 1,8%
- Óculos e lentes de contatos = 1,3%
- Câmeras = 0,9%
Além de mostrar que os homens vêm dando bastante lucro ao ecommerce na última meia década, o estudo traz outro indicativo interessante: parece que as coisas não vão mudar tão cedo.
Segundo o que mostram os números, nos próximos cinco anos o nicho de mercado de roupas masculinas deve crescer mais 14,2%.
Confira a projeção completa de nichos de mercado para o ecommerce entre 2015 e 2020:
- Roupas masculinas = 14,2%
- Comidas = 12,2%
- Sapatos = 8,3%
- Saúde, vitaminas e suplementos = 7,2%
- Computadores e tablets = 7,1%
- Cosméticos = 6,7%
- Cerveja, vinho e outras bebidas = 6,6%
- Arte = 6,2%
- Joias = 6%
- Peças automotivas = 5,9%
- Produtos para pets = 5,1%
- Flores = 3,7%
- Cartões e presentes = 2,4%
- Óculos e lentes de contatos = 1,8%
- Câmeras = 1,6%
Ainda de acordo com a pesquisa, o comércio eletrônico cresceu em um ritmo médio de 8,9% ao ano nos últimos 5 anos e faturou cerca de US$315 bilhões com isso.
Veja mais: Como montar um ecommerce de sucesso partindo do zero?
Os estudos mostraram também aquilo que muitos já sabiam: o crescimento das vendas online ocorre em um ritmo bem mais acelerado em relação às vendas realizadas em lojas físicas.
Inscreva-se na 2ª Semana do Ecommerce
Agora que você já conheceu o nicho de mercado mais rentável para os próximos 4 anos, que tal montar um plano de negócios e criar uma loja virtual de roupas masculinas?
Não sabe como fazer isso? Então você precisa participar da 2ª Semana do Ecommerce!
Organizado por Bruno de Oliveira, um dos maiores experts do país em comércio eletrônico, o evento é totalmente online e gratuito.
Os participantes terão acesso a duas semanas inteiras de treinamento e entrarão em contato com tudo aquilo que Bruno descobriu em seus 15 anos atuando no mercado de ecommerce.
Ficou curioso? Então acesse o site oficial da 2ª Semana do Ecommerce e inscreva-se já!