Última atualização em 20 de julho de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Se você é antenado nas novidades do mercado de pets, já deve ter ouvido falar na cachorrinha do Dr. Pet: a Estopinha! Com mais de 2,8 milhões de fãs em sua página oficial no Facebook, hoje ela pode ser apontada, sem sombra de dúvidas, como um dos animais mais badalados da web.
Agora você deve estar se perguntando: mas por que estamos falando sobre a Estopinha em um blog especializado em comércio eletrônico? Bem, você já vai entender!
Loja virtual da Estopinha é lançada em julho de 2016
Gerenciada por Alexandre Rossi, mais conhecido como Dr. Pet, a fanpage oficial da Estopinha no Facebook anunciou a novidade no último dia 18. A partir dali a marca iniciaria as operações do seu comércio eletrônico.
Leia mais: Como montar uma loja virtual sem estoque?
Quem acessa a Loja da Estopinha pode encontrar uma gama bastante variada de produtos. São itens que vão desde rações e brinquedos para os pets, até camisetas personalizadas para os seus donos.
A estratégia de Alexandre Rossi
Mesmo que não esteja lembrado do Dr. Pet, você provavelmente já deve ter visto alguma de suas atuações na televisão brasileira. Muito famoso por suas aparições no “Programa Eliana”, Alexandre também é autor de sete livros e fundador da “Cão Cidadão”, empresa especializada em adestramento e comportamento animal.
O que mais chamou a atenção na criação da loja virtual da Estopinha foi a estratégia utilizada antes de seu lançamento.
Com publicações em 1ª pessoa e um conteúdo empático e de grande valor para o público que possui pets dentro de casa, a fanpage da Estopinha acumulou mais de 2,8 milhões de fãs ao longo do tempo.
Dessa forma, com tanta gente envolvida emocionalmente com a marca da cachorrinha, ficou bem mais fácil atingir clientes em potencial e gerar milhares de vendas.
Veja mais: Sua loja virtual não vende por causa disso
O que podemos aprender com a criação da loja virtual da Estopinha é: crie uma aliança entre negócio e conteúdo. Torne-se um especialista em seu mercado!
Se Alexandre Rossi quisesse competir com as grandes lojas do mercado de pets na internet, provavelmente precisaria de investimentos gigantescos só para começar. Mas ele resolveu trilhar outro caminho.
Ao disponibilizar conteúdo gratuito por meio de uma fanpage irreverente e com apelo emocional, Alexandre mobilizou milhões de pessoas e ganhou o que existe de mais precioso em cada uma delas: sua atenção!
Com a confiança da sua audiência, ficou mais fácil transformar likes em vendas.
E você, o que aprendeu com a Estopinha?
Inscreva-se na 2ª Semana do Ecommerce
Se você está começando a entender melhor sobre o mundo das lojas virtuais, nós temos um convite a fazer!
Entre os dias 29 de agosto e 12 de setembro de 2016 acontecerá a 2ª Semana do Ecommerce, evento totalmente online e gratuito ministrado por Bruno de Oliveira, um dos maiores experts do assunto no país.
Todos os inscritos terão acesso a um treinamento onde aprenderão quais são as etapas fundamentais para a criação de uma loja virtual de sucesso.
Quer participar? Então inscreva-se já na página oficial do evento!