Última atualização em 24 de março de 2021 por
Em meio a fortes especulações sobre a sua privatização, os Correios anunciaram uma medida para a realização de entregas mais rápidas em alguns estados do país.
A iniciativa tem o intuito de auxiliar pequenas e médias empresas a entregarem seus produtos com mais rapidez aos clientes, além de se consolidar como uma parceira de confiança para os empresários do Ecommerce.
Tudo isso acontece em meio ao debate sobre a privatização da estatal. Inclusive, o ministro da Economia do país afirmou recentemente já estar conversando com uma empresa estrangeira sobre a possível privatização dos Correios…
Acompanhe o artigo para saber mais informações sobre a redução nos prazos de entrega e como está o andamento da possível privatização dos Correios.
Correios Implementam Entregas Mais Rápidas
O Correios anunciou que reduzirá, em março, os prazos de entrega de encomendas em 21 estados do país…
A entrega mais rápida será voltada para os serviços SEDEX em 14 mil trechos.
Entre os estados, estão:
- Alagoas;
- Amazonas;
- Ceará;
- Espírito Santo;
- Goiás, Maranhão;
- Mato Grosso;
- Mato Grosso do Sul;
- Minas Gerais;
- Pará;
- Paraná;
- Pernambuco;
- Piauí;
- Rio de Janeiro;
- Rio Grande do Norte;
- Rio Grande do Sul;
- Roraima;
- Santa Catarina;
- São Paulo;
- Sergipe;
- Tocantins.
De acordo com os Correios, a redução nos prazos é para atender mais rapidamente aos clientes durante esse momento difícil que o país está vivendo em meio à pandemia…
E também contribuir para os serviços dos empreendedores e lojistas, principalmente para pequenas e médias empresas…
Isso tudo faz muito sentido em meio à alta avassaladora que o Ecommerce está atingindo ao longo dos últimos meses...
Floriano Peixoto, presidente dos Correios, ressaltou que essa medida posiciona a empresa como a maior parceira do Ecommerce:
“Além de alavancar negócios, essas medidas beneficiam diretamente o consumidor, que receberá suas encomendas mais rapidamente. Isso reforça o compromisso dos Correios em atender cada vez melhor aos seus clientes, posicionando a empresa como a maior parceira do Ecommerce”, afirma.
E não dá para ignorar que essa iniciativa adotada pela empresa acontece bem em meio às especulações da possível privatização dos Correios…
Privatização dos Correios Ainda Está Sendo Discutida
Em Fevereiro, um projeto de lei que abre caminho para a privatização foi entregue pelo presidente Jair Bolsonaro à Câmara dos Deputados. A proposta já estava no Planalto desde Outubro de 2020…
Na última sexta-feira (19), o ministro da Economia, Paulo Guedes, deu uma entrevista aos jornais El Mundo e Expansión em que convidou empresas espanholas a participarem da disputa pela privatização dos Correios…
O ministro disse também que já iniciou conversas com uma empresa espanhola sobre o assunto, mas não citou o nome da companhia que pode estar interessada em comprar os Correios.
Além disso, em meio a greve dos Correios, que aconteceu de agosto até setembro do ano passado, a discussão sobre a privatização dos Correios ganhou força, fazendo até com que gigantes do varejo fossem apontadas como possíveis compradoras da estatal…
Uma delas foi a Amazon, que já vem investindo em sua expansão no país, como a abertura de 3 centros de distribuição no Brasil, e demonstrou interesse na estatal brasileira…
O Mercado Livre também foi outro nome citado, mas a companhia mais valiosa da América Latina logo depois desmentiu sua intenção de compra.
De qualquer maneira, o processo de privatização dos Correios ainda está em estudo e exige muitas etapas para ser concluído de fato. Independentemente disso, os Correios seguem lançando iniciativas para aprimorar os seus serviços, algo relevante e positivo para quem utiliza os serviços da estatal dos negócios, claro.
Gostou do artigo? Para não perder essas e outras dicas, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter e receba mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.