Última atualização em 26 de agosto de 2020 por Maria Alice Medeiros
O segmento de moda foi um dos mais afetados pela pandemia do Covid-19. Com as pessoas em casa, teoricamente, não há a necessidade de comprar roupas novas, certo? Contudo, esse cenário desafiador não intimidou a Dafiti… E balanço do 2º trimestre da empresa mostra bem isso.
Para suprir as demandas da quarentena, a Dafiti fez algumas mudanças em seu portfólio de produtos. Mas não só isso…
A empresa também abriu seu marketplace para vendedores que antes não tinham acesso à plataforma…
Ao longo do artigo, vou te mostrar em detalhes o balanço da empresa em relação ao 2º trimestre. Também vou te explicar como foi essa expansão no marketplace do Dafiti Group.
Volume de vendas milionário
A Dafiti, maior Ecommerces de moda e lifestyle da América Latina, teve um 2º trimestre desafiador, porém com excelentes resultados…
A companhia, que tem operações no Brasil, Argentina, Chile e Colômbia, viu suas vendas crescerem em 27% nesse período.
O volume total de vendas chegou a R$ 867 milhões…
E o número de clientes da Dafiti cresceu em 24,2%, atingindo 6,7 milhões.
A empresa ainda não divulgou o resultado líquido, o lucro ou um possível prejuízo da referentes aos 2º trimestre, mas, com os números divulgados até o momento, a Dafiti lidera o ranking das varejistas de moda do Brasil…
Dafiti deixa C&A para trás
Embora a pandemia tenha causado o fechamento de inúmeras lojas físicas ao redor do país, a Dafiti não sofreu tanto com isso, o que deu a empresa certa vantagem em relação às grandes varejistas de moda.
A C&A, por exemplo, teve R$ 294,5 milhões em receita líquida no 2º trimestre. Cerca de R$ 189,2 milhões foram das operações online, mas, ainda assim, em geral, houve uma queda de 76,6% em relação ao ano passado…
Outra gigante do setor de moda é a Renner, que divulgará seus resultados apenas em 31 de agosto. No 1º trimestre de 2020, os números foram animadores:
A empresa atingiu R$ 1,5 bilhão em receita líquida…
No entanto, o setor de moda foi um dos que mais sofreram com o período quarentena…
Com isolamento social, os consumidores não sentiam necessidade de ter roupas novas já que estavam evitando sair de casa…
Philipp Povel, cofundador e presidente da Dafiti, reforçou isso ao informar que houve uma queda nas vendas da Dafiti logo no início da quarentena, por exemplo.
Mas, independentemente dessa diminuição, a Dafiti tomou medidas para alavancar as vendas. O maior foco na ampliação do marketplace é um exemplo das ações que foram feitas…
Expansão do Marketplace
Em meio à pandemia, a Dafiti criou condições especiais de entrada para pequenos e médios sellers – que ainda não tinham atuação no ambiente digital.
Outra medida foi a ampliação do Dafiti Envios, solução de logística de entrega e devolução do Dafiti Group…
A companhia lançou o serviço de coleta em casa para a cidade de São Paulo. Assim, os consumidores que desejam devolver uma mercadoria, não precisam enfrentar filas em agência dos Correios. A própria empresa busca a peça.
Marcas grandes também passaram a fazer parte do portfólio da Dafiti, como Hugo Boss, Olympikus e Under Armour.
Dessa forma, o Dafiti Group, além de apresentar um portfólio diverso e escalável, é considerado hoje um dos melhores marketplaces de nicho para vender na internet…
Ou seja, representa mais uma valiosa para vendas neste momento em que o comportamento do consumidor está muito mais voltado para o online.