Última atualização em 26 de outubro de 2014 por Webmaster
Olá! Aqui é a Greisy Paini e após os nossos últimos encontros falamos sobre a importância de SEO para E-commerce e de pensar nessa estratégia e agora vamos entrar um pouco mais a fundo nesse assunto .
A primeira dúvida que vamos abordar é: O que é o tão famoso Page Rank?
Periodicamente, o robô de buscas do Google percorre toda a internet indexando todas as URL’s de todos os sites.
Toda vez que um usuário vai até o buscador e digita um termo para realizar uma busca, o robô de buscas do Google vai até a sua base de dados e traz os resultados que considera mais relevantes para aquele termo.
Todo esse processo é realizado através de um algoritmo que chamamos de Algoritmo de Page Rank.
A grosso modo, o Page Rank, nada mais é do que uma nota que o Google atribuiu ao seu site determinando a relevância dele em relação aquela busca que o usuário realizou.
Se o seu site tiver um Page Rank, quanto maior for o seu Page Rank, melhor ele ficará posicionado no retorno das buscas do Google.
Esse algoritmo de Page Rank leva em consideração centenas de fatores, para determinar qual site vai ser mais relevante e ficará melhor posicionado no retorno de buscas do Google.
Por exemplo, quando um usuário realiza uma busca pela palavra, ou pelo produto: “eletrodomésticos”, o Google vai buscar em sua base de dados os 10 maiores valores de Page Rank atribuídos a sites, e vai traze-los como resultados de buscas de sua primeira página.
Se você deseja se bem posicionar e ter um bom tráfego orgânico que esta chegando até a sua loja virtual você deve estar atento ao valor de Page Rank que seu site possui, e tentar, cada vez mais, elevar esse valor.
Se você esta gostando dessas dicas por favor dá um jóinha, não esquece de se escrever no meu canal do youtube e eu te vejo amanhã na próxima dica.
Um grande abraço!