Última atualização em 6 de novembro de 2020 por Maria Alice Medeiros
Olá, aqui é a Greisy Paini, e hoje vou lhe trazer uma informação que pode aumentar a taxa de conversão e potencializar as suas vendas!
A pergunta de hoje é:
Se eu investir em SEO para E-commerce eu vou ter um aumento na minha taxa de conversão?
Segundo uma pesquisa recente realizada pela Conversion, que é a maior empresa de SEO do Brasil, a fonte de tráfego que representa a maior receita, ou maior volume de vendas de todo comércio eletrônico brasileiro, são os acessos originários do Google Orgânico, representado 34,6% de todas as vendas no e-commerce brasileiro.
Se você precisa potencializar as suas vendas e aumentar a sua taxa de conversão você deve se preocupar em investir na estratégia de SEO (otimização para sites de buscas) Confira aqui um artigo sobre isso.
Além de você converter e vender mais através do tráfego qualificado que vai chegar ao seu site e poder economizar nos seus investimentos de compra de cliques, as empresas que tem um bom posicionamento nos buscadores, passam uma maior autoridade para seus potenciais clientes.
As pessoas que realizam buscas nos sites de buscas (como Google, Bing, Yahoo, etc), tem uma maior confiança e uma maior credibilidade nas empresas que aparecem no topo das buscas.
É possível que você e sua equipe, com um pequeno investimento, já façam um curso, uma capacitação para entender melhor a estratégia de SEO e estar aplicando diretamente na sua loja virtual e dessa forma receber todo esse trafego qualificado que o Google orgânico nos traz.
Se você esta gostando dessas dicas por favor, dá um jóinha no vídeo, não deixa de se escrever agora no meu canal do youtube, e se você tiver alguma dúvida ou alguma sugestão também deixe nos comentários abaixo.
Te vejo amanhã na próxima dica!
Tchau, tchau…
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