Última atualização em 19 de junho de 2019 por
Vender online pode ser a solução que você estava procurando para salvar o seu negócio, e a Fernanda é a prova viva disso. Conheça a história da empresária que salvou o negócio da família ao decidir expandir as vendas para internet.
Existem muitas lojas físicas que estão perdendo vendas por ignorarem o Ecommerce. Afinal, o mundo muda e, se não nos atualizarmos junto, podemos ficar para atrás.
Você sabia que, Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), no primeiro trimestre de 2019, as vendas online tiveram um crescimento de 16% em relação ao mesmo período no ano anterior?
O Ecommerce teve um faturamento de 17 milhões de reais no primeiro trimestre.
Enquanto isso, no ano passado, a abertura estimada de lojas físicas caiu para 75%, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Isso porque os custos para manter este tipo de loja são altíssimos e o retorno pode não ser o suficiente para arcar.
Além do mais, com a pluralidade de Ecommerces que estão surgindo e a confiança do usuário aumentando, o físico tende a representar um percentual de vendas menor quando comparado.
Assim, ignorar este movimento e mudança do hábito de compra pode significar perder uma ótima oportunidade e ainda prejudicar a própria marca.
Era exatamente isso que estava acontecendo com a empresária Fernanda Pushi…
Deixa eu te contar melhor sobre isso:
Faturamento insuficiente da loja física
A empresa da Fernanda, Tropical Calçados e Confecções, já estava a 30 anos no mercado quando a crise a atingiu com força.
Depois de anos cuidando da empresa da família, Fernanda assistiu o faturamento bruto da empresa despencar de R$ 300 mil por mês à R$ 100 mil.
E a queda nas vendas não refletiu só nos números: muitos calçados deixaram de ser vendidos e ficaram sobrando no estoque.
Logo de cara, a empresária associou essa queda do faturamento à crise do Brasil. Mas, depois de refletir um pouco, ela percebeu que esse não era o único motivo para a queda da sua empresa.
Na realidade, o maior problema foi estar desatualizada sobre o mercado, distante de ideias e estratégias que realmente poderiam ajudar a melhorar o faturamento.
Enquanto o movimento do mercado era apostar no Ecommerce e em lojas virtuais, ela continuava presa apenas ao físico, esperando que as vendas voltasse a acontecer.
Foi aí que percebeu que, apesar dos 30 anos de loja física, ela não sabia tudo. E precisava se atualizar com urgência.
Ela buscou conhecimento
Quando a Fernanda foi pesquisar sobre como vender mais, ela entendeu o que, no fundo, já imaginava: era necessário também marcar sua presença no mundo digital.
Em suas pesquisas sobre o assunto, ela descobriu uma grande estratégia para vender mais.
Essa estratégia tinha como base 4 pilares:
- Planejamento
- Estrutura
- Marketing
- Relacionamento
A partir disso, ela colocou alguns dos seus calçados para vender no Mercado Livre, o maior marketplace do Brasil
No seu primeiro mês na plataforma, ela realizou 27 vendas.
No meio do mês seguinte, ela já havia realizado mais do que o dobro de vendas.
E tudo isso ela só conseguiu porque se deu conta de que o digital não podia mais ser ignorado e decidiu buscar conhecimento.
Assim, aos poucos, ela está conseguindo salvar a empresa da família, fazendo o faturamento subir novamente.
A Estratégias de 4 passos
A mesma estratégia que a Fernanda usou já foi testada e validada por mais de 10 mil pessoas. Nela, você aprende o passo a passo para vender moda online de forma simples e rápida, sem meias palavras.
E o melhor: essa estratégia está disponível no treinamento Ecommerce de Moda do Zero com condições exclusivas!
Com o Ecommerce de Moda do Zero, você terá acesso ao conteúdo produzido pelo Matheus Almeida, especialista em Ecommerce de Moda do Ecommerce na prática e dono da Pormenor.
O método que ele criou irá te mostrar exatamente o que fazer para criar o seu negócio de moda pela internet, mesmo que você ainda não saiba exatamente em qual nicho quer atuar.
Vem saber mais sobre isso!
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